9 de maio de 2018

XVII Congresso CBNA Pet debate nutrição de cães e gatos

A alimentação de cães e gatos tem um papel decisivo no bem-estar e na longevidade destes animais, além de seus impactos no meio ambiente. Por isso, o tema terá um painel de discussões inteiro dedicado ao assunto com os principais especialistas do setor durante o XVII Congresso CBNA Pet, que vai acontecer de 15 a 17 de maio, em Campinas, no interior de São Paulo.

O evento, realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), vai reunir médicos veterinários, zootecnistas, empresários e especialistas das principais empresas do setor para debater os desafios e oportunidades em nutrição de cães e gatos. A expectativa dos organizadores para esta edição é de cerca de 400 participantes. Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site da entidade, ou através do telefone (19) 3232-7518 e do e-mail cbna@cbna.com.br.

Painel de Nutrição – O Bloco de Nutrição será aberto pelo professor da Unesp – Campus de Jaboticabal, Aulus Carciofi, com um debate sobre “Proteínas ou carboidratos: qual a melhor composição de alimentos para gatos?”. Em seguida, o tema “Cereais, leguminosas e tubérculos: quais as diferenças entre estes amidos?” será apresentado pela professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), de Curitiba, Ananda Portella Félix. Logo depois, o professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Vasconcellos, vai debater “Lipídeos e seu uso em alimentos para cães e gatos”. No período da tarde, o engenheiro agrônomo especialista em nutrição animal da Bélgica, Geoffroy Berthe, vai destacar “Nutrição completa com alimentos úmidos”. A programação completa do XVII Congresso CBNA Pet está disponível no site do evento, através do link http://www.cbna.com.br/site/Eventos/Programacao/XVII-CONGRESSO-CBNA-PET-2018.

O Pré-Congresso e o Congresso já têm o apoio das principais empresas do segmento pet, como Alltech, BTA Aditivos, Diana PetFood, Eurotec Nutrition, Hill’s Pet Nutrition, Kemin Nutrisurance, Laboratório CBO, MCassab, Royal Canin e Salus entre os patrocinadores. Na categoria de colaboradores, estão confirmadas as empresas AB Vista, Ferraz Máquinas, Premier Pet e Manzoni.

Serviço

XVII Congresso CBNA Pet 2018
Data: de 15 a 17 de maio de 2018
Local: Expo D. Pedro Campinas
Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP

Informações: www.cbna.com.br
Telefone: (19) 3232-7518
E-mail: cbna@cbna.com.br

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.