7 de agosto de 2017

Tortuga | DSM lança Tour DSM de Confinamento 2017 na Assocon

Com abertura marcada para o dia 8/8, em São Paulo (SP), a edição deste ano terá 14 eventos para mostrar aos pecuaristas as tecnologias da empresa que geram, em média, uma arroba a mais por bovino confinado.

A Tortuga | DSM, empresa referência em suplementos nutricionais para ruminantes, anuncia o lançamento da terceira edição do Tour DSM de Confinamento para o dia 8 de agosto, na nova sede da Associação Nacional de Pecuária Intensiva (Assocon) em São Paulo (SP). Para este ano, esta iniciativa da companhia prevê a realização de 14 eventos (12 etapas, mais abertura e encerramento) com participação de mais de 2 mil pecuaristas em nove Estados que estão entre as principais regiões produtoras de gado de corte do País: São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Sul e Paraná.

Em cada uma das etapas, os especialistas da Tortuga | DSM mostrarão aos pecuaristas os resultados da aplicação das tecnologias da empresa sobre os índices zootécnicos dos bovinos confinados. E os especialistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), ligado à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade São Paulo (Esalq/USP), também participarão para mostrar os resultados do ponto de vista econômico, como a melhora dos níveis de rentabilidade do uso destas tecnologias no confinamento em várias praças, considerando todas as variáveis, desde o custo da terra, do boi magro, da nutrição, chegando ao aumento da receita decorrente da produção de um boi mais pesado e melhor acabado.

Tecnologia exclusiva gera 1 arroba a mais por animal confinado

Resultados das avaliações realizadas nas edições anteriores mostram que os suplementos nutricionais da Tortuga | DSM para ruminantes terminados no confinamento, como o Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, geram animais com uma arroba a mais por bovino, em média. “Os produtores ganham o equivalente a um animal a cada 18 bovinos confinados”, comenta o gerente nacional de Confinamento da Tortuga | DSM, o zootecnista Marcos Baruselli, que cita ainda outros benefícios: melhor eficiência alimentar, redução das taxas de problemas gastrointestinais, como diarreias ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose. “São benefícios que se estendem para toda a cadeia da carne, partindo dos produtores, passando pela indústria frigorífica e chegando até aos consumidores”, reforça.

Os produtos da empresa para bovinos terminados em confinamento foram desenvolvidos a partir de novos conceitos em nutrição mineral e vitamínica e funcionam como uma equilibrada associação de macro e microminerais, incluindo o cromo orgânico, vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™), aliados aos Minerais Tortuga.

O aditivo CRINA® é indicado para substituir o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados, com vantagens na produtividade animal. O CRINA® não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina, sendo recomendado para confinadores que buscam segurança e incrementos de produtividade. O uso do RumiStar™ (enzima alfa amilase pura) proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento. RumiStar™ faz a hidrólise do amido no ambiente ruminal, transformando o amido em oligossacarídeos, melhorando todo o metabolismo energético do bovino confinado; produtos com RumiStar™ são indicados para confinadores que trabalham com altos teores de milho ou sorgo na dieta. Mais informações sobre as tecnologias e agenda do Tour DSM de Confinamento em: www.furacaotortuga.com.br

Serviço: Tour DSM de Confinamento 2017 (Abertura)
Data: 8/8, às 10h
Local: Assocon (nova sede)
Endereço: Rua Formosa, 367, Anhangabaú, em São Paulo (SP)

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Sobre a Tortuga, marca da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.