O setor agro enfrenta desafios constantes para garantir a segurança em operações de desobstrução em silos e armazéns. Esses espaços, essenciais para o armazenamento de grãos, frequentemente apresentam condições perigosas, como presença de gases tóxicos, risco de solapamento, engolfamento e possibilidade de explosões, colocando operários e empresas em risco. Mas com a tecnologia inovadora da Furacon, esses problemas podem ser significativamente reduzidos, proporcionando um ambiente mais seguro e eficiente.
Referência na desobstrução segura de silos e armazéns de grãos com a utilização de robôs em todo o território nacional, a Furacon emprega tecnologia robótica de última geração para realizar a remoção de grãos “empedrados e queimados” em silos e armazéns de forma remota, eliminando a necessidade de entrada humana em espaços perigosos ou confinados.
Operados com controle remoto, esses equipamentos são capazes de acessar locais de difícil alcance, remover resíduos e contaminações, e evitar acidentes graves, incluindo mortes. Além disso, a tecnologia reduz drasticamente o tempo de parada operacional, contribuindo para maior produtividade.
Casos práticos demonstram a eficácia dessa solução. Ao investir em tecnologia de ponta para a manutenção de seus silos e armazéns, empresas podem evitar tragédias e ao mesmo tempo reduzir custos operacionais. A inovação da Furacon coloca o agronegócio brasileiro na vanguarda da modernização e segurança e vem conquistando inúmeros clientes, como C.Vale; ADM; TES; Aliança Agrícola; Sierentz; etc. que já confiam a segurança dos seus times e grãos para a Furacon.