O 18º Simpósio NPK, considerado o maior evento presencial de fertilizantes do Brasil, superou todas as expectativas em 2024, reunindo cerca de mil participantes e estabelecendo um recorde histórico. Organizado pelo Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas no Estado do Paraná (Sindiadubos), o evento atraiu 250 empresas, das quais mais de 70% não estão associadas, evidenciando o interesse crescente do setor. O evento foi realizado em Curitiba, no último dia 24.
Distribuídos por várias regiões, os inscritos vieram predominantemente do Sul, com 452 participantes, seguidos pelo Sudeste, com 408. O Centro-Oeste registrou 43 inscritos, enquanto o Nordeste com 32 representantes e o Norte com 5. O simpósio também teve um toque internacional, com a presença de oito participantes de países como Emirados Árabes, EUA, Alemanha, Brunei, Egito, Guatemala e Peru, demonstrando a relevância do evento.
Sobre o Sindiadubos – Representante oficial de mais de 200 empresas – entre associadas e não associadas –, o Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas no Estado do Paraná – Sindiadubos-PR foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho nos termos da carta sindical datada de 16 de junho de 1987. Constituído para fins de estudo, informação, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica da indústria de adubos e corretivos agrícolas, com o objetivo prioritário de promover a defesa de seus legítimos interesses, na base territorial do Estado do Paraná, e com o intuito de colaboração com os poderes públicos e com as demais associações de classe e de profissionais, no sentido da solidariedade social e do desenvolvimento da capacidade produtiva do setor. Entre os vários serviços oferecidos às empresas associadas, destacam-se a assessoria jurídica, técnica e trabalhista e a divulgação de informações e dados de mercado relacionados ao setor.
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.