27 de fevereiro de 2024

Simpósio Frangos de Corte vai discutir sanidade e manejo

No cenário da avicultura contemporânea, a interconexão entre nutrição, sanidade, gestão e manejo é fundamental para a compreensão integral dos desafios enfrentados pelos profissionais do setor. Promovido pela FACTA e realizado em Maringá, Noroeste do Paraná, o Simpósio Frangos de Corte: Sanidade e Manejo promete uma abordagem abrangente e sistêmica, visando não apenas debater, mas também integrar conhecimentos em busca de soluções eficazes para a avicultura.

O evento será dividido em seis blocos, englobando temas como nutrição, influenza aviária, sanidade, gestão, ambiência e manejo. Todas as palestras serão realizadas de forma presencial e as inscrições já podem ser feitas pelo site da FACTA. Os valores do primeiro lote variam de R$ 370,00 para profissionais e R$ 185,00 para estudantes, e estarão disponíveis apenas até o dia 29 de fevereiro.

Para entender melhor como esses tópicos se relacionam com o tema do evento a médica-veterinária, diretora da FACTA e membro da comissão organizadora, Eva Hunka, explica que as doenças na avicultura moderna são raramente isoladas. Ao contrário, surgem como resultado da interação complexa de fatores nutricionais, patológicos e de manejo. “Por isso, discutir esses temas de forma integrada em um único evento permite uma compreensão mais holística do processo produtivo, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias mais eficientes de prevenção e controle”.

A escolha do tema Sanidade e Manejo para esta edição do simpósio foi motivada pela necessidade de os profissionais da avicultura ampliarem seu espectro de conhecimento, compreendendo desde a prática da extensão rural até questões de sanidade e manejo. Conforme destacado por Eva, essa abordagem conjunta ajuda a elucidar uma linha muitas vezes tênue entre esses dois aspectos fundamentais da produção avícola.

Os organizadores esperam a participação de médicos-veterinários, sanitaristas e extensionistas da cadeia produtiva de frangos, enfatizando o caráter multidisciplinar e aberto a diferentes profissionais envolvidos no setor.

Os objetivos traçados pela FACTA para os dois dias de encontro incluem ampliar o debate em avicultura, fortalecer a importância da instituição como fomentadora de conhecimento e promover a interação entre academia, indústria e produtores. Como ponte entre esses diferentes segmentos, a FACTA busca entender as necessidades presentes e futuras dos produtores, procurando fornecer informações e conteúdos relevantes de maneira imparcial e confiável.

A escolha de Maringá como sede do Simpósio destaca a importância de realizar eventos itinerantes, que permitem atingir diferentes públicos e privilegiar diversas regiões do Brasil. Com uma concentração significativa de integrações avícolas e desafios específicos, Maringá é um local estratégico para promover esse tipo de discussão. Além disso, a cidade conta com uma infraestrutura logística que facilita a participação de profissionais de diferentes regiões, fomentando ainda mais a troca de experiências e conhecimentos.

“O Simpósio Frango de Corte: Sanidade e Manejo promete ser um espaço rico em debates, trocas e aprendizados, reunindo profissionais de diversas áreas em busca de soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios da avicultura moderna”, finaliza Eva Hunka.

 

Serviço:

Simpósio Frangos de Corte: Sanidade e Manejo

26 e 27 de março de 2024

Trecsson Business School

Shopping Catuaí, Av. Colombo, 9161 – Parque Industrial Bandeirantes, Maringá – PR

Programação: https://eventos.facta.org.br/frangos-corte-2024/

 

Sobre a FACTA – A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas – FACTA – é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, que incorpora e amplia atividades técnicas e científicas. Tem como foco o fomento e a difusão de conhecimento e tecnologias aplicáveis à avicultura.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.