7 de janeiro de 2016

Secretário reúne-se com criadores e reafirma que parque de exposição é a casa da agropecuária

“O Parque de Exposição de Salvador deverá ser estruturado para se tornar um equipamento multiuso, mas sem perder sua essência, que são as exposições agropecuárias”, disse na tarde dessa quarta-feira (6) o secretário da Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim, ao receber em seu gabinete os presidentes e representantes das associações de criadores de bubalinos, Nelore, Mangalarga Marchador e Appaloosa, dentre outras. Falando em nome dos criadores, o presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), Almir Lins, agradeceu ao secretário o apoio do governo do Estado, através da Seagri, para realização da Fenagro 2015, “decisivo para que a 28ª edição do maior evento agropecuário do Nordeste se tornasse a melhor e mais concorrida dos últimos anos”. Os criadores solicitaram que o secretário agende audiência com o governador Rui Costa, para que eles agradeçam também ao chefe do executivo baiano.

“Nossa intenção é trabalhar para que a Fenagro seja cada vez maior e melhor”, afirmou Vitor Bonfim, revelando que a equipe da secretaria já está levantando as necessidades e os melhoramentos que precisam ser feitos para a próxima edição do evento. O secretário pontuou ainda que “queremos fazer o lançamento da Fenagro 2016 já agora no mês de março ou abril, para que possamos atrair criadores e expositores de todos os estados brasileiros e também do exterior”. Outra estratégia será a divulgação do evento durante as feiras e exposições agropecuárias nos municípios ao longo do ano.

Um projeto de utilização do parque deverá ser definido o quanto antes, e dentre as propostas que estão sendo discutidas consta a realização de cursos voltados para a formação profissional, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar/Bahia), a exemplo do Curso de Formação de Peão e de Gerenciamento de Fazendas.

Ascom Seagri – 6 de janeiro de 2016

Josalto Alves – DRT-BA 931

71.3115.2794  99975.2354

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.