11 de dezembro de 2013

Santa Helena lança dois híbridos transgênicos para safrinha do MT

O lançamento de duas cultivares de milho transgênicas de alta produtividade para a safrinha no Mato Grosso marca a consolidação da Santa Helena Sementes no mercado de alto investimento na região. A empresa deve lançar novos produtos para este mercado no próximo ano, antecipa o coordenador de Marketing da Santa Helena Sementes, Anderson Rodrigues.

“Já temos uma presença importante no mercado de médio investimento do Mato Grosso e agora estamos investindo no mercado de alto investimento também. Consolidamos nossa participação neste segmento com estes dois lançamentos”, explica o executivo.

Alta produtividade e boa adaptação às condições de produção no Estado são destacadas por Rodrigues. “Nossas pesquisas demonstraram ótima adaptação e produtividade na região durante três anos de testes”, explica.

Alta produtividade e alta densidade e qualidade de grãos são as principais características do híbrido SHS 7910 PRO 2. O objetivo desta novidade é garantir alta eficiência produtiva da safrinha para os produtores da região com um hibrido resistente não só a lagarta, como também ao glifosato, garante o coordenador de vendas da Santa Helena Sementes, Emerson Cleiton dos Santos.

Já a cultivar SHS 7915 PRO, também lançada pela empresa, tem entre suas vantagens a super precocidade que proporciona uma colheita antecipada e melhor utilização do solo, além de combinar tecnologia VT PRO com alta produtividade, ressalta Santos.

Super precocidade, alto teto produtivo, tolerância ao acamamento, ótima arrancada, resistência a seca e qualidade de grãos também são apontados entre os benefícios do novo híbrido. “A super precocidade é uma característica importante para a safrinha, quando o produtor tem menor tempo para plantar, trabalhar o manejo e colher”, diz.

Cerca de 80 lideranças da cadeia produtiva participaram do evento de lançamento das sementes SHS 7910 PRO 2 e SHS 7915 PRO em Sorriso, no interior do Mato Grosso. Durante o encontro, o pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo, Paulo César Magalhães, debateu fisiologia da produção de milho e técnicas para o aumento da produtividade das lavouras da região.

“O balanço foi muito positivo porque além de fortalecer a marca Santa Helena no Mato Grosso, contribuiu para estreitar nossa parceria com revendas e produtores”, avalia Anderson Rodrigues.

Fonte: Agronotícias

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.