1 de março de 2024

Projeto Brazil Sugarcane vai realizar rodadas de negócios

Pela primeira vez, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – vai realizar rodada de negócios internacionais dentro da programação da 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol.

A Abertura de Safra ocorrerá nos dias 6 e 7 de março, seguida pela rodada de negócios Apla/Datagro em 8 de março, no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto (SP).

O evento reúne empresários, executivos de usinas, produtores, fornecedores de cana e influentes do setor e da esfera política. É reconhecido como um dos principais acontecimentos do agronegócio e um ponto de partida crucial para o planejamento do setor sucroenergético brasileiro, marcando o início da safra anual da cana-de-açúcar.

O mercado mundial, sustentabilidade, avanços tecnológicos, financiamentos e diversificação dos biocombustíveis serão alguns dos temas em debate nos painéis com os maiores especialistas do setor sucroenergético.

Estreia da Rodada de Negócios Apla/Datagro – Nas rodadas de negócios, participarão 11 potenciais compradores vindos da Argentina, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai e Estados Unidos, convidados pelo Projeto Brazil Sugarcane com interesse em produtos, serviços, soluções e na tecnologia brasileira do setor sucroenergético. Esses convidados internacionais terão a oportunidade de se reunir com representantes de 35 empresas nacionais.

“A realização desta rodada de negócios na Abertura de Safra é uma nova oportunidade das nossas empresas brasileiras mostrarem todo o potencial em fornecer máquinas, equipamentos e todas as soluções tecnológicas para o setor sucroenergético, capazes de otimizar a produção de derivados da cana-de-açúcar em qualquer usina do mundo”, disse o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari.

Além da organização das rodadas de negócios, Castellari vai participar como moderador do painel “Novas tecnologias no setor sucroenergético”, com debate entre o diretor da Chacra Experimental Agricola Santa Rosa (Argentina), Gérman Serino; diretor-executivo da Boyd Biotech do Brasil, Willian Burnquis e do presidente e CEO da CropLife, Eduardo Leão.

Sobre o Projeto – Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções como potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.

Sobre a ApexBrasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

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