Foram indicadas 30 mulheres para 10 categorias; resultado sairá a partir do dia 24 de junho
O movimento Mulheres Positivas iniciou o período de votação popular para o 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio, reconhecimento que evidencia empreendedoras que atuam no Agro. O prêmio é organizado pelo movimento Mulheres Positivas, composto por um ecossistema internacional de produtos e serviços focado no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres, e com Patrocínio Master da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA). Foram indicadas – também pelo público – 30 mulheres que atuam no Agro, distribuídas em 10 categorias, sendo: “Grãos”, “Pecuária”, “Granja”, “Frutas”, “Flores”, “Piscicultura”, “Hortaliças”, “Equinos”, “Óleos Medicinais” e “Apicultura”. A votação segue até o dia 19 de junho pelo aplicativo Mulheres Positivas que está disponível nas lojas Play Store e Apple Store e no site pelo endereço www.mulherespositivas.com.br/premio-agro. O resultado final com as 10 vencedoras será conhecido a partir de 24 de junho.
As mulheres vencedoras participarão de um evento de premiação na Sociedade Rural Brasileira, no dia 26 de junho, com participação da Fabiana Saad, considerada uma das 20 mulheres mais influentes do Brasil pela Forbes em 2022 e fundadora do projeto Mulheres Positivas, e Carolina Gama, zootecnista com mais de 20 anos de experiência no Agro e especializada em marketing pela ESPM. “Iniciamos uma fase muito importante, por isso convidamos toda a população a votar nas mulheres indicadas para o 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio. Estamos muito ansiosas para saber quem serão as vencedoras”, comenta Fabiana Saad. A participação feminina aumenta ano após ano no campo, enquanto 94% dos produtores reconhecem a importância da mulher no Agro, como mostrou a 8ª Pesquisa ABMRA. Hábitos do Produtor Rural. Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, explica que iniciativas como o 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio são muito importantes para a pluralidade e valorização do setor.
“Estamos muito entusiasmados para conhecer quem o público irá escolher para a premiação. Mas, independente disso, a ABMRA parabeniza e reconhece a importância de todas as mulheres que ajudam a construir um Agro forte e de destaque no cenário mundial”, disse Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA. O 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio tem como embaixadora a pecuarista Sônia Bonato, com 29 anos em atividade na agricultura da Fazenda Palmeiras – Ipameri (GO). Confira as mulheres indicadas em cada categoria:
Apicultura
Lígia Jung
Maria Aparecida da Silva
Paula Dias de Oliveira
Equinos
Maria Vilela
Stefania Caramori
Suellen Jacobsen
Flores
Cinara Liberia Pereira
Marisa Granchelli Oude Groeniger
Marta Makita
Frutas
Elizabeth Kim Shih
Isabela Leopoldino dos Santos
Nilde Antunes Rodrigues Lage
Grãos
Edina Maria Franciosi
Lilian Trigolo
Solange Reis
Granja
Daina Schmitz Frantz
Livia Machado
Rizzia Ribeiro
Hortaliças
Carmem Lucia Alves de Sousa Oliveira
Kelly Batista
Simone Silotti
Pecuária
Lis Cristina Grimes
Marcenita Cristina Machado
Marly Leite
Piscicultura
Sonia Ambar Amaral
Suzane Mendes Cardoso
Tânia Fernandes
Óleos Medicinais
Ana Paula Cruz
Flávia Estrela
Williene F P Bezerra