6 de junho de 2021

Ourofino Saúde Animal promove acessibilidade por meio de embalagens

A Ourofino Saúde Animal, maior empresa de saúde animal de origem brasileira, inova ao completar 34 anos de trajetória neste mês de junho. A empresa está aliando em suas embalagens o uso de tecnologia para promover o acesso de deficientes visuais e pessoas analfabetas ou com dificuldade de leitura a informações sobre seus produtos. Por meio de QRCodes, o cliente tem acesso a conteúdo técnico dos produtos, com as áudio bulas, que facilitam o entendimento sobre as soluções da empresa e forma de aplicação.

“A ação está integrada ao propósito da companhia de Reimaginar a Saúde Animal e ao valor Cuidar das Pessoas, que visa a pluralidade, diversidade e inclusão ao agregar diferentes realidades para somar competências e experiências. A ideia é proporcionar a melhor experiência de uso para nossos diferentes públicos”, comenta Veronica Martins, diretora da unidade de negócios de Animais de Companhia e Comunicação Corporativa da empresa.

Segundo a pesquisa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada em 2020, a taxa de analfabetismo no Brasil é de 6,6%, o que representa 11 milhões de pessoas que não sabem ler ou escrever. São consideradas pela pesquisa como analfabetos pessoas a partir dos 15 anos de idade que não conseguem formular pequenos textos. 

Outra novidade é a inserção dos nomes dos produtos em braile, ação que facilita o acesso à informação por deficientes visuais. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, há cerca de 1,2 milhão de casos de cegueira no país, 33 mil em crianças.

Cerca de 30% das embalagens da companhia já contam com as adaptações que seguirão para demais soluções do portfólio.

Sobre a Ourofino
Com 34 anos de atuação, a Ourofino Saúde Animal é um grupo brasileiro de capital aberto e com atuação internacional. É composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários, e tem seu complexo industrial instalado em Cravinhos (SP), em uma área de 180 mil m², sendo considerado um dos mais modernos do setor e também possui operações no México e na Colômbia, além de parcerias estratégicas que levam os produtos da marca para vários países. A companhia atende a rigorosas normas globais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos. Atualmente, o portfólio conta com mais de 100 itens, com 150 apresentações diferentes dos produtos. Fundada pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a Ourofino atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor. A indústria soma mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil, para atender a revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.