16 de maio de 2016

Ourofino Saúde Animal apresenta nova solução para avicultura

O recém-lançado FOS 350 é a única Fosfomicina com apenas 24 horas de carência

Sempre atenta à necessidade do controle efetivo para a garantia da qualidade e segurança na produção avícola, a Ourofino Saúde Animal trabalha para desenvolver as melhores soluções do mercado, com tecnologia de ponta e aplicações práticas. Nesse cenário, a empresa apresenta o FOS 350, uma ferramenta eficaz para o combate de enfermidades entéricas e respiratórias na avicultura, tendo como foco principal a salmonela.

O antimicrobiano à base de Fosfomicina pode ser administrado em qualquer fase da vida das aves, em ração ou em água, e é comercializado em sacos de 5 kg, fracionados em embalagens de 1 kg. O diferencial do FOS 350 é o tempo de carência, 24 horas – exclusividade no mercado.

“Contendo em sua formulação a vitamina C, o produto é indicado para a espécie Gallus gallus domesticus (frangos de corte, matrizes de frango de corte e poedeiras comerciais) no controle e tratamento de desafios entéricos e respiratórios por diversos agentes, com uma excelente ação em desafios por salmonela. A solução traz um novo conceito de combate às doenças”, orienta Andrea Panzardi, especialista técnica da Linha Aves e Suínos da Ourofino.

Andrea ainda ressalta que os produtores precisam atuar efetivamente no controle de enfermidades bacterianas, com ferramentas que auxiliem, principalmente, na redução dos surtos e da excreção de salmonela no ambiente. “É muito importante realizar um manejo correto, garantindo que o início da cadeia esteja livre de bactérias patogênicas. O uso de fármacos à base de fosfomicina é um exemplo de tratamento. Afinal, dependendo do sorovar, pode haver uma drástica redução na produção”, explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.