Sediada pela 1ª vez no Brasil, a conferência acontece em Ribeirão Preto (SP), cidade que também abriga a sede administrativa da companhia.
Em um ano marcante, no qual celebra 15 anos de trajetória, a Ourofino Agrociência — empresa 100% brasileira e referência em defensivos agrícolas reimaginados para a agricultura tropical — comemora mais uma conquista: sua participação na 35ª edição da World Food and Agribusiness Conference – IFAMA 2025. Com o tema “Como acelerar modelos inovadores para um abastecimento alimentar sustentável”, a conferência será sediada no Brasil pela primeira vez, dos dias 23 a 26 de junho, em Ribeirão Preto (SP), cidade que também abriga a sede administrativa da companhia. O evento é promovido pela Harven Agribusiness School e pelo FB Group.
A escolha de Ribeirão Preto como palco da conferência reforça a importância crescente do Brasil no cenário global do agronegócio e o protagonismo de empresas como a Ourofino Agrociência, que vive um de seus melhores momentos. No ciclo 2024/25, a companhia registrou um lucro líquido de R$ 85,5 milhões, o que representou um aumento de 22,2% em relação ao exercício anterior, lançou novos produtos – como o fungicida Dotte – e fortaleceu sua presença nas principais regiões agrícolas do país. “Receber a IFAMA no Brasil é um marco para o setor e uma oportunidade única de compartilhar com o mundo as soluções desenvolvidas aqui”, afirma Marcelo Abdo, CEO da companhia.
A IFAMA 2025 reunirá aproximadamente 600 participantes de mais de 50 países, entre especialistas, executivos, acadêmicos e formuladores de políticas, com uma programação que inclui painéis, workshops, exposições tecnológicas e visitas técnicas. O Engenheiro Agrônomo e conselheiro da Ourofino Agrociência Marcos Fava Neves é um dos palestrantes convidados do Fórum Empresarial de 2 dias, que debaterá temas relevantes como Inovações em Agricultura e Sustentabilidade; Transformação Digital e Automação; Energia Renovável e Bioenergia; Mercado Global e Segurança Alimentar, entre outros.
A Ourofino Agrociência é patrocinadora Ouro do fórum e terá um estande exclusivo para recepção de parceiros durante as plenárias dos dias 25 e 26, reforçando seu protagonismo e sua estratégia de relacionamento com stakeholders. Além disso, o diretor de Marketing da Ourofino Agrociência, Guilherme Galvão, será um dos participantes do painel sobre ESG, que ocorrerá no dia 25, destacando o compromisso da empresa com práticas sustentáveis e a governança responsável.
Histórico de excelência reconhecido globalmente – Na edição anterior da IFAMA, realizada em 2024, em Almería, na Espanha, a Ourofino Agrociência foi premiada com o principal reconhecimento do evento ao apresentar o estudo de caso “Reimaginando a Agricultura Tropical”, conduzido por Marcos Fava Neves. A pesquisa destacou as práticas inovadoras e a trajetória de crescimento da empresa, consolidando sua reputação internacional. “Poder apresentar ao mundo como a Ourofino reimagina a agricultura brasileira foi extremamente gratificante”, declarou o conselheiro.
A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira, fabricante de defensivos agrícolas, com 15 anos de atuação. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 200 milhões de quilo/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve produtos, serviços e tecnologias com base nas características do clima tropical, seguindo o propósito de Reimaginar a Agricultura Brasileira. Mais informações no site www.ourofinoagro.com.br.