A Ourofino Agrociência terá forte participação na edição deste ano do Congresso Andav, o principal evento nacional da distribuição de insumos agrícolas e veterinários, que será realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores Insumos Agrícolas e Veterinários, de 6 a 8 de agosto. A empresa de origem brasileira e fabricante de defensivos agrícolas, marcará presença no evento com novidades em seu portfólio de produtos e serviços, além de estar em um dos maiores estandes no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
O mote da participação da companhia para 2024 é reforçar a parceria com a distribuição através de soluções que maximizam a rentabilidade e a lucratividade do produtor a partir do manejo efetivo de plantas daninhas. “Hoje, o agricultor pode perder até 90% da produção se não controlar as plantas daninhas na sua lavoura. Por isso, vamos apresentar na Andav o Terrad’or e o ConfianteBR, dois herbicidas que mostraram excelentes resultados e que realmente vêm para sanar as ‘dores do campo’”, esclarece Guilherme Galvão (foto abaixo), diretor de Marketing da Ourofino Agrociência.
Trabalho a partir de dados e relatos – A decisão da empresa de destacar esses dois produtos na Andav foi motivada por dados que demonstram as significativas perdas de produção causadas pelas plantas daninhas. Há estudos que mostram que o capim-pé-de-galinha, por exemplo, é encontrado por todo o território brasileiro, podendo causar perdas de produtividade de até 80% nas lavouras de soja e milho. Além disso, a empresa também levou em consideração as queixas dos produtores, que têm relatado dificuldades no manejo devido à resistência de algumas daninhas aos herbicidas tradicionais. Guilherme Galvão explica que o Terrad’or conta uma molécula inédita e exclusiva, o tiafenacil, que apresentou 100% de controle da buva, resistente ao glifosato, no manejo pré-plantio da soja.
Na mesma linha, o diretor esclarece que o ConfianteBR, solução também patenteada, é um herbicida para a cultura do café, com ótimos resultados para o manejo de capim-pé-de-galinha, capim-amargoso, caruru e outras daninhas resistentes e de difícil controle. “Ao apresentar essas soluções, esperamos não apenas atrair e engajar os visitantes do evento, mas também criar um impacto duradouro em toda a cadeia do agro, desde a indústria, passando pela distribuição, até o campo. Essa é a nossa motivação para a Andav 2024”, finalizou Guilherme Galvão.
Relacionamento e parceria – Durante o Congresso Andav 2024, os principais executivos da Ourofino Agrociência estarão presentes, entre eles o CEO Marcelo Abdo (foto em destaque no alto) e o todo o corpo diretor da companhia. Todos estarão disponíveis para compartilhar insights sobre as novas soluções apresentadas e fortalecer os laços com parceiros e clientes.
A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira, fabricante de defensivos agrícolas, com 14 anos de atuação. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 200 milhões de quilos/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve produtos, serviços e tecnologias com base nas caraterísticas do clima tropical, seguindo o propósito de Reimaginar a Agricultura Brasileira. Mais informações no site ourofinoagro.com.br.