27 de julho de 2011

Oitavo Congresso Brasileiro de Marketing Rural debate a comunicação entre as cadeias do agronegócio

A comunicação entre todas as cadeia do agronegócio é a principal proposta do 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural, promovido pela ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio. O congresso será realizado nos dias 27 e 28 de julho, na capital paulista, no Transamerica Expo Center, durante as feiras de negócios AGRINSUMOS Expo&Business e INDUSPEC Animal Expo&Business, promovidas pelo Grupo Informa.

Sob o tema básico Os desafios do Marketing do Agronegócio: do Produtor ao Consumidor, a ABMR&A, segundo seu presidente, Maurício Mendes, quer unir todos os segmentos do setor, inclusive o consumidor, para discutir todas as cadeias do agronegócio e a forma de elas se comunicarem.

“Os elos do agronegócio precisam se conhecer melhor e, assim, estabelecerem uma comunicação mais eficiente entre elas. A intenção é fazer com que a comunicação parta do consumidor até o produtor da matéria-prima no campo, integrando também os demais setores que atuam antes e depois da porteira”, explica Mendes.

 

Abaixo, o programa do 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio:

27/7/2011

13h30 até 14h00

Abertura – Dalton Pastore, Presidente – ForCom
PAINEL I – TENDÊNCIAS E ESTRATÉGIAS – Das 14h00 às 18h00

 

14h até 14h40

As Tendências do Novo Consumidor de Alimentos – Lívia Barbosa, Diretora de Pesquisa do Centro de Altos Estudos – ESPM

14h40 até 15h20

Marketing Sensorial, o impacto do consumidor ao agricultor – Fernanda Seixas, sensorialista colaboradora, Panel Leader e Representante – Centro Studi Assaggiatori (Brescia-Italia)

 

15h20 coffee break

 

15h50 até 16h30

Integração Ciência e Marketing do Agronegócio – Décio Luiz Gazzoni, pesquisador

Embrapa

 

16h30 até 17h10

Agro Brasileiros – o Agro está em todos os momentos do nosso dia a dia – Roberto

Rodrigues, coordenador geral do Centro de Agronegócios da FGV

 

17h10 até 18h00

A Importância da Marca no Agronegócio – Caetano Haberli Júnior, gerente de

Marketing & Gabriel Saul Maialli, coordenador de Marcas e Comunicação – Bunge

Brasil – Unidade de Negócios Fertilizantes

28/7/2011

PAINEL II – COMUNICAÇÃO – Das 8h00 às 12h 00

 

8h00 até 10h30

Marketing da Carne Suína – Fabiano José Coser, diretor executivoAssociação

Brasileira dos Criadores de Suínos ABCS

 

Marketing da Carne Bovina: o exigente mercado internacional – Fernando Sampaio, diretor executivo – ABIEC

 

Marketing do Café – Paulo Henrique Leme, Consultor em Marketing Estratégico no Agronegócio – &A Marketing Internacional

 

Como a agroindústria brasileira está se adaptando as exigências do mercado internacional – Christian Lohbauer, Presidente Executivo – Citrus BR

 

10h30 coffee break

 

11h até 11h30

Marketing do Hortifruti – Thomas Eckschmidt, Sócio Fundador – PariPassu

 

11h30 até 12h00

Marketing do Ethanol – Adhemar Altieri, Diretor de Comunicação Corporativa UNICA

 

PAINEL III – MÍDIA E NOVAS TENDÊNCIAS

Das 14h00 às 18h00

14h00 até 14h50

Agronegócio: Da Revolução Verde à Sensorialidade – José Luiz Tejon Megido, Presidente – TCA

International & Coordenador Acadêmico de Pós Graduação do Núcleo de Agronegócio – ESPM

 

14h50 até 15h40

Marketing do Agronegócio e a Sustentabilidade – Sonia Chapman, Diretora Presidente da Fundação Espaço ECO – BASF

 

15h40 coffee break

 

16h10 até 16h40

Marketing Digital no Agro – Claudio Peixoto, Diretor de Marketing – Pioneer

 

16h40 até 17h10

 

As Redes Sociais no Marketing do Agronegócio – Luis Villar, CasaDigital Marta Martins DeVito,  Especialista em Marketing Prole

 

17h10 até 18h00

O Papel das Grandes Mídias no Marketing do Agronegócio – José Luiz Tejon Megido, Presidente – TCA International / João Rosas, Diretor Executivo de Supply Chain e Mercado LeitorGrupo Estado / Jacques Paciullo Neto, Diretor Comercial Agronegócio Rede Globo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Publique


Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.