Além de questões ligadas ao bem-estar animal e qualidade, informações sobre a origem dos alimentos estão entre os pontos mais observados.
O Diretor de Proteínas América Latina na McDonald’s Corporation, Daniel Boer, trará toda sua experiência nas áreas de nutrição e supply chain no agronegócio durante o 11° Congresso da ABMR&A, com a palestra: O Agronegócio preparado para atender um consumidor cada vez mais exigente.
Nesta apresentação serão expostos cases de sucesso, como a campanha “Além da Cozinha”, e também exemplos que impactam diretamente fornecedores. Além da expertise acumulada em mais de uma década de atividades, Boer apresentará números atualizados das mais recentes pesquisas do McDonald’s que mostram uma “especialização” cada vez maior entre os consumidores que deverá ditar o ritmo da produção do agronegócio nos próximos anos.
Para Daniel Boer, o grande desafio da produção global de alimentos passa pela capacidade das indústrias, varejo e, principalmente por todos os elos das cadeias produtivas agrícolas e agropecuárias identificarem e absorverem os sinais que esses consumidores estão emitindo. “Hoje, nós conseguimos atingir de maneira eficaz nossos fornecedores, mas o processo precisa ser mais amplo e sinérgico envolvendo também os produtores em um único caminho convergente”, avalia Boer.
SOBRE O CONGRESSO: O 11º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, é o mais importante evento do setor de marketing e comunicação rural do país e tem o patrocínio de John Deere, Merial Saúde Animal e Dow Agrosciences. A expectativa é reunir mais de 300 profissionais da área, além de especialistas e empresários rurais. Em 2014 o tema central do evento será: “Agronegócio Brasileiro: Do Campo à Mesa. Pensando no Futuro”. Com programação para 24 de novembro de 2014, entre 8 e 17:30h, no Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130), em São Paulo, o evento é promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A).
“No Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, queremos promover uma discussão de futuro, integrando o campo ao urbano, com a visão da indústria de insumos e de alimentos e as expectativas dos consumidores. Trata-se de uma discussão fundamental para os caminhos do marketing e da comunicação, que interessa aos profissionais e produtores envolvidos nessa atividade fantástica”, ressalta Daniel Baptistella, presidente da ABMR&A.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA – A programação foi elaborada pensando na cadeia produtiva como um todo e reúne profissionais de diversas áreas do conhecimento, que analisarão o setor rural de uma maneira completa. Destaque para:
Saiba mais: www.11congressoabmra.com.br
MARIO SERGIO CORTELLA
Filosofo, Professor, Consultor e Palestrante
Tema da palestra: Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer!
DANIEL BOER
Diretor de Proteínas América Latina do McDonald’s Corporation
Tema da palestra: O Agronegócio preparado para atender um consumidor mais exigente. Como os produtores (agricultura e pecuária) e as indústrias de alimentos podem se preparar para atender às demandas de um consumidor cada vez mais exigente. Como a cadeia do Agronegócio deve observar, se movimentar e estar alinhada com temas como saudabilidade, sustentabilidade e bem-estar animal.
JEAN LOUIS GALLEGO
Diretor de Vendas e Marketing da Aryzta do Brasil Alimentos e Diretor da ABIA (Associação das Indústrias da Alimentação) – A Aryzta Alimentos é a maior empresa de panificação congelada do mundo e fornece para as principais redes de fast food, como McDonald’s, Burger King e Starbucks, dentre outras.
Tema da palestra: Tendências para o mercado da alimentação. Tendências para os próximos anos no mercado da alimentação. Sob a ótica do Marketing, como a cadeia do agronegócio pode se preparar para atender às demandas geradas pelos consumidores, pelas redes de fast food e pelo autosserviço.
EDUARDO PEDROSO
Diretor Regional de Originação do Grupo JBS
Tema da palestra: Como aumentar a sincronia entre o Agronegócio e a indústria
O que os produtores precisam observar para atender às necessidades das indústrias.
Como o agronegócio deve se preparar para acompanhar as tendências de consumo.
FABIANA FARAH
Gerente de Desenvolvimento de Carnes, Aves e Peixaria do GPA – Multivarejo (bandeiras Pão de Açúcar e Extra)
Tema da palestra: O papel do varejo no desenvolvimento da cadeia de valor das carnes. O que é tendência e o que mudará para o Agronegócio nos próximos anos quando o assunto é autosserviço. Como pensa o atual consumidor sobre sustentabilidade e como a cadeia do Agronegócio deve se preparar para atender esta nova realidade. Apresentação de cases como o Programa de Carnes Taeq, e o Frango Caipira.
PAULO RENATO HERRMANN
Presidente da John Deere Brasil
Vice Presidente, Vendas & Marketing América Latina da John Deere
Tema da palestra: Projeto ILPF – Tecnologia a serviço do futuro do Agronegócio. O Projeto ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) permite, na mesma propriedade, a produção de diferentes sistemas produtivos, como de grãos, fibras, carne, leite e agroenergia. Com essa diversificação das atividades econômicas na propriedade, o projeto contribui para a melhoria e tecnificação do agronegócio.
PAULO CESAR ROVAI
Profissional de Marketing com carreira de mais de 20 anos em empresas como Rhodia, Pfizer e Toyota. Foi responsável pelo reposicionamento do antiparasitário Dectomax (atualmente Zoetis) e pelo lançamento da Nova Hilux na Toyota. É consultor e palestrante de Marketing e Comunicação.
Tema da palestra: Melhores práticas na construção de estratégias de Marketing para o Agronegócio. Apresentará cases e ideias baseadas em experiências reais de como as empresas podem desenvolver e implementar de forma eficaz suas estratégias no agronegócio.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.