13 de março de 2019

O fungicida multissítio pioneiro da UPL

É impossível separar a tecnologia do campo. Otimização de tempo, espaço e de recursos é o que ela, a tecnologia, permite cada vez mais ao produtor que precisa de soluções eficientes para o manejo de sua lavoura. E alinhado a isso, a UPL leva para Expodireto Cotrijal, que acontece do dia 11 ao dia 15 de março em Não Me Toque – RS, sua tecnologia através do portfólio que será apresentado na feira.

Esse novo momento que o campo vive, aliado às soluções que os produtores precisam é o cenário no qual, em 2014, surgiu Unizeb Gold, o fungicida multissítio pioneiro da UPL. Ferramenta eficaz e otimizada para o problema de Ferrugem Asiática na soja, que enfrentava um  momento em que a resistência à ativos utilizados por anos no mercado era o assunto principal para os agricultores. Com maior pressão da doença, fungicidas multissítio, associados a um sítio específico se tornaram parte das recomendações do FRAC para o controle da Ferrugem na lavoura de soja.

Além da Ferrugem, outro problema importante para os sojicultores é o de sugadores como os  percevejos, que começam a aparecer com o surgimento das primeiras flores da soja. Durante a entressafra, populações de percevejos sobrevivem em plantas hospedeiras em busca de alimentos até que um novo ciclo de plantio se estabeleça, podendo atacar as lavouras cada vez mais cedo (estádio vegetativo), causando danos na formação das vagens e enchimento dos grãos, período extremamente crítico de definição da produtividade do cultivo no campo.

Para essa questão uma tecnologia eficiente para o manejo dessas pragas é Sperto, com seus dois modos de ação combate ao percevejo e também, ajuda ao agricultor a um melhor de manejo de resistência de pragas na sua propriedade. Com essa tecnologia de ação ele é considerado como o melhor efeito de choque da classe, além de ter um amplo espectro de controle também atuando no combate da mosca branca.

Durante os dias 11 e 12 de março a diretoria da UPL junto ao Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, receberá na feira os presidentes e gestores de algumas das mais importantes cooperativas brasileiras que fazem parte do Cooper UP, projeto que possibilita o fortalecimento dos relacionamentos comerciais, além da transformação através de vivência, cursos, treinamentos e encontros oferecidos e realizados pela UPL. Após visita a Expodireto, o grupo do Cooper Up terá como parte de sua programação uma palestra com Anderson Galvão, que trará assuntos sobre o mercado, tendência de preço de soja e milho e de insumos agrícolas, perspectivas sobre o dólar e a importância do açúcar e do álcool para o mercado agro.

SOBRE A UPL – A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos químicos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite:www.uplonline.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.