30 de outubro de 2018

Nutron lança tecnologia para suínos na etapa de creche

Rapid Neopigg melhora desempenho de leitões na transição de uma dieta liquida para uma ração.

A transição da dieta liquida para a ração traz condições e desafios que podem comprometer a integridade intestinal e o consumo de alimento dos leitões recém-desmamados, devido ao stress durante a fase de amadurecimento dos sistemas imunológico e digestivo no início da creche. Buscando ser a referência em desenvolvimento de novas tecnologias e redefinir a nutrição nesta fase, a Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, lança a Rapid Neopigg, uma solução customizada que leva em consideração os desafios e dificuldades da adaptação dos leitões e os objetivos finais da produção.

Apoiada por ferramentas que suportam a tomada de decisões e profissionais experientes para auxiliar no manejo, o Rapid Neopigg utiliza a expertise da Cargill, que é líder de mercado na fase de creche, associada às mais modernas tecnologias de nutrição e ferramentas de modelagem para suportar o suinocultor nas tomadas de decisões e dar viabilidade aos negócios por meio da escolha do melhor cenário.

“Utilizando o simulador que leva em conta informações da produção (peso desmame, idade desmame, sistema de produção, entre outros), conseguimos definir a melhor estratégia para cada negócio e atender as demandas dos suinocultores”, explica João Fausto, líder de suinocultura da Cargill Nutrição Animal.

Diariamente as empresas enfrentam o desafio de tentar otimizar os lucros enquanto compete em um mercado global. Nos últimos anos, os custos de alimentação e as receitas dos suínos tornaram-se mais voláteis e, consequentemente, a atividade mais complexa. “A complexidade está, justamente, em administrar todos esses fatores ao mesmo tempo em que busca potencializar a receita e ter sustentabilidade comercial. Neste sentido, a Cargill procura ser um parceiro estratégico de seus clientes, oferecendo soluções que auxiliam na estratégia, rentabilidade e tomada de decisão”, acrescenta Fausto.

Sobre a Cargill – Os 155 mil funcionários da Cargill em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 153 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 160 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Sobre a Nutron – A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há 23 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.