17 de abril de 2024

Nortène promove sessão de autógrafos com Roberto Rodrigues

Empresa especialista em soluções agrícolas, além de expor seu portfólio, quer incentivar o diálogo sobre inovações e sustentabilidade durante a Agrishow 2024.

 

Com a filosofia de “proteger mais e produzir melhor com responsabilidade”, o Grupo Nortène, especialista em soluções agrícolas, promoverá durante a Agrishow deste ano, de 29 de abril a 3 maio, em Ribeirão Preto (SP), uma manhã de autógrafos e conversa com Roberto Rodrigues. Ele é engenheiro agrônomo e agricultor, professor emérito da FGV, embaixador especial das cooperativas da FAO, ex-ministro da agricultura e atua hoje também como conselheiro no Grupo.

Durante a feira, o objetivo, além de exibir seus produtos inovadores, como geomembranas, silo-bolsa, lona para silagem box e mulching, a companhia quer destacar sustentabilidade e levar informação com responsabilidade. “A presença de Roberto Rodrigues no espaço que estamos preparando no evento, que se trata de uma figura emblemática no agronegócio brasileiro, amplifica nosso posicionamento no mercado. Sua parceria com o Grupo tem moldado as estratégias das marcas, enfatizando cada vez mais o compromisso que assumimos com o desenvolvimento sustentável e o avanço do setor agrícola”, explica Samir Chad, diretor comercial da Nortène.

Promover o diálogo no setor é essencial, segundo o executivo, para enfrentar com responsabilidade os desafios globais ligados à segurança alimentar e às mudanças climáticas. “A ideia é disponibilizar informações e recursos educativos, que incluem demonstrações, e outros recursos, além das conversas com especialistas. Isso educa os visitantes sobre as soluções oferecidas e os capacita a melhorar suas operações”, explica Chad.

A Agrishow é reconhecida como a maior feira de agronegócio do Brasil, reunindo soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades. Sua 29ª edição de sucesso absoluto em 2023 reuniu mais de 800 marcas expositoras e mais de 195 mil visitantes qualificados em 530.000 m² de área, apresentando as principais tendências e inovações do setor. “A participação do Grupo Nortène é essencial para a troca de experiências e o networking entre os profissionais do setor, esses encontros criam oportunidades de negócios e parcerias que beneficiam toda a cadeia produtiva”, finaliza o profissional.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.