8 de julho de 2013

Negócio inteligente e planejado

No AgroRevenda desta semana, você vai conhecer um profissional do Paraná  que levou a experiência do sistema financeiro para o mercado de pet shop. Ele usou a informática como ferramenta para alavancar o sucesso no atendimento veterinário.

Paulo Roberto Xavier atuou no setor bancário, de onde trouxe vários ensinamentos que fizeram a diferença na administração do empreendimento.

O principal é o foco no cliente, através do atendimento personalizado.

No banco, Paulo Roberto atendia grandes empresários do setor rural. Hoje, ele não vê diferença entre os antigos e os atuais clientes. Os dois perfis procuram a mesma coisa: serviço de qualidade e solução rápida para as demandas. Todo trabalho é executado com a intenção de melhorar a saúde e o conforto do animal, sem perder de vista a gestão do negócio. O importante é deixar todos felizes e satisfeitos para sempre retornarem.

Além do trabalho na clínica veterinária, ele mantém, paralelamente, um serviço de atendimento a domicílio e de alerta sobre a necessidade de vacinação ou de outros procedimentos no animal.

Mesmo nos deslocamentos, ele usa a gestão financeira para analisar todos os números que integram negócio. Essa é mais uma  competência desenvolvida no setor financeiro e aplicada na atual atividade .

Só foi possível oferecer o serviço porque o empreendedor desenvolveu um software, onde ficam armazenados os dados dos clientes. Além de cuidar da contabilidade, o programa administra o agendamento de consultas e de visitas.

O AgroRevenda vai ao ar na próxima terça-feira, às 12h20min, no Canal Rural, com reapresentação na quinta-feira, no mesmo horário. Não perca!

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.