Multinacional japonesa THK faz sua estreia no mercado do agronegócio

Compartilhe:

Daniel-Ishida

A empresa fará sua primeira participação na Agrishow e espera crescer acima de 10% nas vendas focadas neste setor.

 

A mecanização da agricultura tem evoluído constantemente, e os avanços na automação desempenham um papel crucial na eficiência e produtividade do setor. Diante desse cenário, a THK Brasil, filial da THK Co., multinacional japonesa pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear, fabricante de fusos de esferas, atuadores e elementos de máquinas, faz sua estreia no mercado agro, disponibilizando todo seu know-how de soluções e produtos para o setor. “Esperamos crescer pelo menos 10% nas vendas focadas em aplicações agro este ano”, afirma Daniel Ishida, gerente de vendas da THK Brasil.

A empresa faz sua estreia na Agrishow, que acontece dos dias 28 de abril a 02 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo, e irá apresentar uma série de soluções voltadas para a automação agrícola, com destaque para os atuadores elétricos. “Esses dispositivos oferecem alta precisão, durabilidade e redução no consumo de energia, sendo ideais para diversas aplicações”, destaca Ishida, citando algumas delas:

Sistemas de plantio e colheita Permite o ajuste automático da profundidade de plantio e da altura das barras de corte em colheitadeiras, garantindo um desempenho otimizado e reduzindo desperdícios.

Controle de ventilação em estufas A automação da abertura e fechamento de janelas e cortinas laterais em estufas permitem um controle mais preciso da temperatura e umidade, favorecendo o crescimento das plantas.

Sistemas de irrigação inteligente A regulação automática do posicionamento de bicos de irrigação melhora a distribuição da água, reduzindo desperdícios e maximizando a eficiência hídrica.

Ajuste de equipamentos de pulverização – A altura e o alcance dos bicos de pulverização podem ser ajustados automaticamente para garantir uma cobertura uniforme e reduzir o uso excessivo de defensivos agrícolas.

Sistemas de alimentação de animais Os atuadores elétricos também podem ser empregados no controle de dispensadores de rações para animais, garantindo alimentação precisa e evitando desperdício de ração.

Abertura e fechamento de silos – Através da aplicação de atuadores elétricos e guias lineares, pode ser feita remotamente, garantindo de forma precisa o controle e fluxo de produtos.

O gerente de vendas da THK Brasil enfatiza, ainda, os diversos benefícios dos atuadores elétricos nas aplicações agro, tais como:

Precisão e controle Permitem ajustes finos no posicionamento e deslocamento de componentes agrícolas, aumentando a eficiência operacional.

Baixa manutenção Ao contrário dos sistemas hidráulicos e pneumáticos, os atuadores elétricos não requerem fluidos, mangueiras, válvulas reduzindo a necessidade de manutenção constante.

Sustentabilidade Reduzem o consumo de energia e eliminam o risco de vazamentos de óleo, tornando a operação mais ecológica.

Durabilidade Projetados para operar em condições adversas, como poeira, umidade e variações de temperatura, comuns no ambiente agrícola.

“A THK Brasil tem uma vasta linha de soluções e produtos para atender aos mais diversos setores da indústria e vamos levar toda essa tecnologia para o setor agro, que move o país”, conclui Ishida.

Sobre a THK BrasilFundada no Japão, a THK tem hoje 37 fábricas pelo mundo. No Brasil, está presente há 31 anos. A empresa é pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear (guias lineares), indispensáveis nos sistemas mecânicos e mecatrônicos em inúmeros setores. A THK também desenvolveu muitos outros componentes mecânicos exclusivos, como o eixo estriado, o fuso de esferas e terminais rotulados, que são fornecidos para clientes do mundo todo.

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.