23 de outubro de 2013

Mamão brasileiro presente na PMA Fresh Summit

O mamão brasileiro esteve presente no maior evento FLV (Frutas, Legumes e Verduras) das Américas: a PMA Fresh Summit, que acontece, anualmente, nos Estados Unidos.
Esse ano, a feira ocorreu, entre os dias 18 e 20 de outubro, em New Orleans – Louisiana, e atraiu mais de 20.000 visitantes de mais de 60 países. A fruta nacional esteve representada pela empresa UGBP, do município de Linhares (ES), que divulgou o papaya brasileiro em seu estande.

O sócio-diretor da UGBP, Rodrigo Martins, diz que o evento teve um resultado satisfatório com bastante movimentação e contatos positivos para o setor. “Nosso papaya foi bem aceito e elogiado, apesar da concorrência com a variedade de mamão Formosa da América Central e México, que possuem um produto bem mais barato.

O mamão brasileiro é conhecido como uma fruta exótica nos EUA, porém tem boa aceitação, mesmo chegando a um preço mais alto que os demais concorrentes”, afirmou Martins, que também preside a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex). O diretor regional da Brapex na Bahia, Ulisses Brambini também participou do evento.

Para difundir o consumo do papaya do Brasil no mercado norte americano, a Brapex realiza, em 2013, uma campanha eletrônica visando a promoção da fruta nacional com a divulgação de informações sobre o mamão, as qualidades nutricionais e dicas de receitas para consumo. As ações fazem parte do Projeto Brazilian Fruit desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf).

Fonte: Brapex

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.