23 de abril de 2024

JC apresenta a investidores plano de comunicação da ABAG

Objetivo do evento, restrito a convidados, é destacar oportunidades de negócios associadas ao incremento reputacional de setor estratégico para a economia global.

 

Em almoço para convidados no dia 24 de abril, na capital paulista, a JC Capital, empresa especializada em conexões entre empresas e investidores, apresentará a lideranças empresariais o plano de comunicação desenvolvido pela ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) para potencializar a imagem e a reputação do agronegócio, no Brasil e no exterior. O objetivo do encontro é atrair investidores para esse plano, que envolve um robusto conjunto de ações de longo prazo, desenvolvido com apoio de uma consultoria especializada contratada pela ABAG.

Com três década de atuação, a ABAG possui, entre os seus mais de 75 associados, entidades que atuam em todos os elos das cadeias do agronegócio. A criação de um plano de comunicação, com conceitos e linguagens inovadores, é uma manifestação do compromisso permanente da ABAG de informar a sociedade sobre a relevância do agronegócio, que garante segurança alimentar e desenvolvimento socioeconômico ao Brasil, com ganhos sucessivos de produtividade, eficiência e sustentabilidade.

Por se tratar de um plano que propõe um extenso leque de estratégias, do jornalismo à dramaturgia – e que também inclui ações de marketing –, esse movimento da ABAG também oferece oportunidades para investidores. No evento do dia 24 de abril, esse contexto será detalhado pela CEO e fundadora da JC Capital, Jennifer Chen (foto à direita). “O projeto de comunicação da ABAG terá repercussão mundial, por isso, é importante contar com parceiros estratégicos que atuam em vários mercados”, destaca Jennifer Chen.

Denominado Agro Sempre Presente, o plano de comunicação da ABAG é baseado nos pilares legitimidade, inovação e união, com destaque para a crescente participação da mulher no setor e os impactos positivos do protagonismo feminino. Gislaine Balbinot, diretora-executiva da ABAG, e Marcos Amazonas, consultor que auxiliou ABAG na concepção do plano de comunicação, também participarão do evento e auxiliarão a JC Capital na apresentação das oportunidades e benefícios a investidores.

“O potencial do agronegócio brasileiro, que é responsável por 24% do PIB do país, é cada vez mais percebido por investidores internacionais. O que estamos buscando é ampliar o olhar desses atores, sinalizando novos nichos de oportunidades, para além daqueles segmentos que já recebem aportes, como produção e distribuição de commodities. O plano de comunicação da ABAG é um exemplo disso”, observa Jennifer Chen.

No almoço programado para o dia 24 de abril, no restaurante Fogo de Chão Bandeirantes (vide serviço), também serão apresentados painéis sobre temas estratégicos para o agronegócio, como mercado de carbono, rastreabilidade, agricultura regenerativa, transição energética, sustentabilidade, inovação e tecnologia. Guilherme Piai, secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, e Marcelo Schunn, vice-presidente da SRB (Sociedade Rural Brasileira), estão entre os palestrantes convidados.

Serviço:

JC Meeting – Agronegócio

Data: 24 de abril de 2024

Horário: 12h (meio-dia)

Onde: Restaurante Fogo de Chão Vila Bandeirantes (Av. dos Bandeirantes, 538, Itaim Bibi, São Paulo)

Reservas: (11) 98053-2529 | anatoledo@jccapital.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.