26 de abril de 2017

InCeres participa do pool de startups e apresenta novidade em agricultura de precisão na Agrishow 2017

Em sua estreia na Agrishow, que será realizada de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto, SP, a InCeres Sistemas para Agricultura de Precisão, com sede no Vale do Piracicaba (SP), o AgTech Valley, participará de um pool de startups no espaço “Fazenda Inteligente: o futuro chegou” e lançará o Módulo de Recomendações InCeres, conhecido pela sigla R+.

“A ferramenta integra novas funcionalidades agregadas à plataforma InCeres, na qual informações sobre manejo de fertilidade, mapas de produtividade, imagens de satélite e NDVI (que analisa a condição da lavoura por sensoriamento remoto) trabalham em conjunto para oferecer ao usuário mapas de recomendações mais precisos e eficientes”, explica o CEO da empresa, Leonardo Menegatti.

A nova solução é suportada por mais uma criação da equipe de pesquisa e desenvolvimento da InCeres: a categoria Dados Permanentes, que identifica e agrupa na plataforma informações invariáveis ao longo do tempo, facilitando o acesso do usuário durante as recomendações nas próximas safras.

“O módulo processa informações sobre argila, areia e silte. Logo serão incluídos nessa categoria dados sobre relevo, tipo de solo, ambientes de produção, entre outras demandas”, conta Menegatti.

Uma nova funcionalidade já está sendo trabalhada pela equipe de desenvolvimento de softwares da empresa em parceria com a Agrosmart: a adição de dados sobre clima à plataforma, com dados pluviométricos, histórico de informações, entre outras características climáticas.

Pool de startups

A InCeres é uma das idealizadoras do projeto Fazenda Inteligente, um pool que reunirá na Agrishow startups do agronegócio nacional para apresentar soluções aplicadas à agricultura de precisão, monitoramento de irrigação, sistemas de gestão, drones, entre outras tecnologias.

“A InCeres levará soluções aplicadas à agricultura de precisão brasileira e tropical com impacto global. Este é um dos principais diferenciais da empresa, que foi construída com base no desenvolvimento de ferramentas para resolver problemas e atender as necessidades dos profissionais de campo”, explica Menegatti.

De acordo com o executivo, a participação na Agrishow “é uma oportunidade para a empresa apresentar essas ferramentas a um novo nicho de profissionais, além de difundir o conceito da agricultura de precisão no Brasil e no mundo, contribuindo para o desenvolvimento da parceria global entre agricultura e tecnologia”.

Fazem parte do espaço Fazenda Inteligente as startups InCeres, Agrosmart,  Aegro, Horus Aeronaves e Speclab.

Investimentos

No ano passado, a InCeres recebeu um aporte de R$ 2,5 milhões da gestora de fundos de investimentos de venture capital, a SP Ventures, através do Fundo de Inovação Paulista (FIP), idealizado pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista.

O investimento foi direcionado à área comercial e de pesquisa e desenvolvimento, o que incluiu a contratação de gestores, representantes e especialistas em softwares. Nos últimos dois anos, a empresa cresceu 300% e a expectativa é triplicar os negócios até o fim de 2017.

Em outubro do ano passado, a InCeres recebeu a homenagem de Destaque ESALQTec, premiação dada pela ESALQTec Incubadora Tecnológica às empresas que se destacaram em desenvolvimento sustentável e no uso de modernas e inovadoras ferramentas de tecnologia e gestão, além de visão socioeconômica para inserção competitiva nos mercados.

“A premiação foi um reconhecimento importante, principalmente pelo fato de a InCeres ser uma das primeiras startups (ligadas ao agronegócio) a incorporar a visão business dentro de um plano de negócio”, diz Menegatti.

Sobre a InCeres

Localizada em Piracicaba, interior de SP, a startup InCeres faz parte da ESALQTec Incubadora Tecnológica e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba – AgTech Valey, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola. O propósito da empresa, que tem grande sinergia com a área acadêmica, é colaborar de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura brasileira. Os negócios da InCeres estão avançando e sua carteira atual de clientes inclui nomes como Senar/MT, Bela Agrícola, Coplacana, Agropazinato, Usina Santa Terezinha (Grupo Usaçucar), Usina Cerradinho, Qualiciclo Agrícola e APagri, entre outros.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.