Evento tem como tema “O agronegócio está em crise! Mito ou verdade?” e visa trazer as percepções dos que fazem o agro e que estão presentes antes durante e depois da “porteira”, com ações de otimização de preços, compras, vendas e fretes.
O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e o Empresômetro promovem o II Fórum Agro, no dia 24 de outubro, na Vila Olímpia, em São Paulo. O evento, exclusivo para o setor, abordará o perfil atual do agronegócio brasileiro, apresentando dados e análises da nova edição do estudo setorial.
O encontro será um espaço para discutir estratégias de crescimento e inovação nas operações do agronegócio, buscando impulsionar o desenvolvimento do setor e ter-se percepções distintas acerca da temáticas “O agronegócio está em crise! Mito ou verdade!”.
Realizado em parceria com o Empresômetro e a Live University, o Fórum Agro, nesta edição, se dedica a um tema crucial para o agronegócio brasileiro: como utilizar dados de mercado para otimizar preços, compras, vendas e fretes, garantindo uma vantagem competitiva.
Após o sucesso da primeira edição, o II Fórum Agro retorna ainda mais robusto, oferecendo insights valiosos, especialmente para o mercado B2B, como destaca o diretor de Negócios do IBPT, Carlos Pinto. “O evento tem principalmente o objetivo de comparar os cenários trazidos pelo estudo no ano passado e a sua situação atual, visando desmistificarmos se o agronegócio brasileiro está de fato em crise ou se isso é apenas um mito. Ao proporcionar um material mais aprofundado e detalhado do perfil deste segmento tão representativo no país, o fórum contribui significativamente para o desenvolvimento de estratégias que visam melhorias e o fortalecimento do segmento”, relata.
O evento contará com uma programação completa, incluindo painéis de discussão, palestras inspiradoras e debates de alto nível, proporcionando um dia inteiro dedicado a discussões e reflexões sobre o setor. A entrada é gratuita e a organização solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Instituto Amiga dos Sonhos (IAS), em uma ação solidária.
O evento contará com a participação de grandes nomes do setor, como Gilberto Luiz do Amaral (presidente do IBPT), Carlos Pinto (sócio-diretor do Empresômetro e diretor do IBPT), Fábio Guerra (diretor Latam de estratégias de Marketing da BASF), Renato Seraphim (CEO da Ciarama Máquinas John Deere), Diogo Luchiari (Sócio e Chief Agrobusiness Officer Macfor), Cristiane Steinmetz (CEO da Fazenda Boa Vista), José Luís Mendes (da Stonex), Ana Lídia (Tributarista e coordenadora de MBA na Live University), Edsmar Resende (co-fundador da Gestora 10b), Alex Leite (diretor Acadêmico da Live University) e outros nomes que ainda serão divulgados.
Após o sucesso da primeira edição, que apresentou um estudo inédito sobre “O Perfil do Agronegócio Brasileiro em Números”, o IBPT e o Empresômetro retornam com mais uma pesquisa, aprofundando a análise do setor e trazendo novos dados e perspectivas para a atividade brasileira.
Agenda II Fórum Agro:
- Data: 24/10/2024
- Local: Live University
- Endereço: Fidêncio Ramos, 302 – bloco b – Vila Olímpia, São Paulo
- Horário: início 08h30 (consultar a programação completa no link de inscrição)
- Inscrições:Clique aqui.
Sobre o IBPT – O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) foi fundado em 1992, com o objetivo inicial de congregar estudiosos das ciências jurídica, contábil, social e econômica para debater temas relacionados ao planejamento tributário. Desde sua fundação, o IBPT se dedica ao estudo do complexo sistema tributário no país, sendo reconhecido pela adoção de uma linguagem clara e precisa à sociedade sobre a realidade tributária brasileira. O IBPT também lançou bases e fundamentos para viabilizar a lógica da transparência fiscal, promovendo conscientização tributária.
Pioneiro na criação de estratégias de mercado para empresas e entidades setoriais a partir da análise de dados fiscais, públicos e abertos, o IBPT mantém investimentos contínuos em tecnologia e na capacitação de sua equipe para viabilizar pesquisas, estudos e serviços, possuindo o maior banco de dados privado com informações tributárias e empresariais.