7 de março de 2024

IFPA lança campanha sobre sazonalidade de frutas e flores

A IFPA, entidade global que representa o segmento de produtos frescos – frutas, flores, legumes e verduras (FFLV), realiza campanhas de sazonalidade para os supermercadistas com peças de marketing, mídias digitais e ebook de receitas para promover e aumentar o consumo do produto de época. Em 2024, a IFPA inova e lança a campanha completa – com todas as ações de promoção do ano – num só pacote para download.

“Essa foi uma demanda do varejo para planejar as ações de promoção das frutas sazonais, montar estratégias mais assertivas com os fornecedores e clientes das lojas, com perfis diferentes. A campanha de sazonalidade da IFPA é gratuita para todo o varejo nacional. Outra ação de muita relevância para a entidade são os workshops de treinamento dos colaboradores personalizados para os supermercadistas, neste caso que são associados da entidade. O objetivo é formar especialistas no FFLV que capacitados atuem para redução de perdas e mais vendas. No ano passado, treinamos mais de 2 mil colaboradores em 42 workshops conduzidos por 40 especialistas da produção. Isso causou um impacto enorme nessas lojas, evitando desperdício e aumentando a oferta qualificada ao consumidor final”, explica Valeska de Oliveira Ciré, representante da IFPA no Brasil.

Em 2023, a Campanha de Sazonalidade da IFPA contemplou 16 culturas, com mais de 3 mil downloads do material gratuito, impactando desde pequenos hortifrutis até mais de 4 mil lojas de 24 redes de supermercados que participaram das campanhas.

A Campanha de Sazonalidade 2024 será lançada no dia 19 de março no Café da Manhã da IFPA, a ser realizado no Espaço APAS, que reunirá associados, produtores, varejistas, fornecedores de serviços e produtos. O Calendário de Agendamento dos concorridos Workshops também será aberto para os supermercadistas.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.