26 de julho de 2011

I Congresso Andav: inpEV participa com stand que destaca a logística reversa de resíduos

De 26 e 27 de julho, em São Paulo (SP), acontece o I Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), que tem como objetivo promover o debate sobre o futuro dos canais de distribuição de insumos agrícolas e veterinários no Brasil, frente à competitividade do setor, além de soluções para a gestão de distribuidores.  A presença do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos no Congresso visa propiciar a troca de experiências com os distribuidores de todo Brasil, que são responsáveis pela gestão das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, muitas vezes em parceria com o instituto.

Com a presença confirmada de autoridades e palestrantes nacionais e internacionais, estima-se que 500 congressistas compareçam ao evento. O inpEV é parceiro da ANDAV no trabalho de apoio e orientação de distribuidores de insumos agrícolas sobre suas responsabilidade previstas na legislação que regulamenta à destinação de embalagens pós consumo. Além de um stand na Agrinsumos Expo & Business, o diretor-presidente do inpEV, João Cesar M. Rando, fará uma apresentação no Congresso da Andav sobre a “Política de Resíduos Sólidos para Defensivos Agrícolas” e participará do debate com o tema “O papel do produtor, do canal de distribuição e da indústria no setor de insumos agropecuários”.

Segundo Rando, o Congresso é um marco no desenvolvimento deste importante elo da cadeia, que, organizado em cerca de 267 associações de distribuidores em 25 Estados e DF, gerencia as mais de 400 unidades de recebimento de embalagens vazias em todo país, contribuindo no dia a dia para que o programa brasileiro de logística reversa seja uma referência em gestão de resíduos.

Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos). O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 84 empresas e nove entidades em seu quadro associativo.  www.inpev.org.br

Fonte: LVBA Comunicação

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.