21 de junho de 2016

Guarany fará workshops sobre Orquídeas e Bonsai durante a 23ª edição da Hortitec

Mercado, tipo de cultivo, poda, aplicação de adubo com pulverizadores serão tratados por especialistas no estande da companhia

Preocupada em oferecer um panorama do mercado e soluções ao pequeno produtor, a Guarany realizará workshops em seu estande (número 57, setor marrom) sobre Bonsai e Orquídeas, entre os dias 22 e 23 de junho, durante a 23ª edição da Hortitec, em Holambra (São Paulo).

A especialista Marli Pádua, da Bonsai Design, abordará no dia 22 de junho, tipos de bonsai, mercado, rega com pulverizador, como podar as árvores através da aplicação e adubo com pulverizador, cuidados com aplicação de defensivos com pulverizadores.

Entre os cuidados com os bonsai, Marli recomenda fertilizantes foliar com uso de pulverizador podendo ser quinzenal, dependendo da planta e fertilizantes de liberação gradual de solo.  “Para o controle de pragas e doenças, retire as ervas invasoras no solo, mas as é importante buscar orientação de um profissional da área”, explica.

No dia 23 de junho, a empresa Orquidário Vico, irá tratar sobre tipos de orquídeas e mercado, como adubar e adubação orgânica, como cultivar e aplicações com pulverizadores.

Vilberto Guidi, proprietário do Orquidário Vico Orquídeas, explica que dará enfoque nas orquídeas Vandas, espécie extremamente cobiçada por todos os colecionadores. “Uma das principais características desta espécie é a necessidade de manutenção de umidade na planta e extrema importância da adubação”, comenta. Ele também esclarecerá dúvidas referente ao cultivo de outros tipos de orquídeas.

 

Bonsai – 22/06 
ProgramaçãoTemaHorário
Especialista a disposição para esclarecer dúvidasEsclarecer duvidaDurante o dia
1º Workshop demonstrativo – duração de 10mintipos de bonsai/mercado (rega com pulv.).manhã
2º Workshop demonstrativo – duração de 10mincomo podar bonsai (aplicação de adubo com pulv.).tarde
3º Workshop demonstrativo – duração de 10mincomo cuidar bonsai (aplicação de defensivos com pulv.).tarde

 

Profissional: Marli Pádua 
Empresa: Bonsai Design 
   Local: Campinas/SP 
Obs.: Vende bonsais de diversas espécies e oferece cursos. 
Orquídea – 23/06 
ProgramaçãoTemaHorário
Especialista a disposição para esclarecer dúvidasEsclarecer duvidaDurante o dia
1º Workshop demonstrativo – duração de 10mintipos de orquídea/mercado (rega com pulv.).manhã
2º Workshop demonstrativo – duração de 10mincomo adubar + adubação orgânica (aplicação de adubo com pulv.).tarde
3º Workshop demonstrativo – duração de 10mincomo cultivar orquídea/mercado (aplicação de defensivos com pulv.)tarde

 

Profissional: Vico
Empresa: Orquidário Vico
Local: Jundiaí/SP
Obs. Cultiva espécie Vanda, original da Tailândia

 

Sobre a Guarany

 

Com mais de 90 anos de atuação no mercado, A Guarany é uma empresa 100% brasileira, com cerca de 360 colaboradores, localizada na cidade de Itu/SP. Exportando para mais de 60 países, consolidou-se no mercado internacional como um dos mais renomados fabricantes de máquinas para aplicação de defensivos agrícolas e de equipamentos, tanto para o combate aos vetores de endemias, como para combate a incêndios, em duas divisões de alta especialização. Além destas linhas, a Guarany se destaca no desenvolvimento de produtos para artesanato e tingimento industrial: corantes e auxiliares.

A empresa possui certificações conferidas pela ISO 9001, ISO 14001 e por outros renomados institutos, o que confirma a sua busca contínua pela qualidade global com inovação tecnológica. Com a contribuição de várias gerações, a Guarany permanece fiel a sua missão: garantir a satisfação dos seus clientes, colaboradores, acionistas e parceiros; buscar a melhoria contínua dos nossos produtos, serviços, processos e práticas ambientais; respeitar as pessoas, o mercado e o Meio Ambiente e atender às legislações e ao código de ética. Por essa razão, conduz seu desenvolvimento dentro dos princípios da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.