22 de novembro de 2016

GTPS participa do Congresso Mundial da Carne 2016

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), por meio do seu Vice-Presidente, Ruy Fachini, esteve presente no 21º Congresso Mundial da Carne 2016, que teve como objetivo divulgar as ações que estão sendo desenvolvidos nos diversos países relacionados à produção de carne. O encontro foi realizado em Punta del Este, Uruguai, e reuniu os principais especialistas relacionados a instituições de proteínas animais do mundo.

Durante o evento, foram discutidos sete grandes temas como tendência de mercado, políticas comerciais, saúde, nutrição animal, bem-estar animal, sustentabilidade e governança da cadeia produtiva. Um dos destaques foi a conferência do biólogo Allan Savory, em que defendeu que o gado é uma solução e não um problema para os temas de desertificação e sustentabilidade.

Na ocasião, Ruy Fachini realizou uma palestra sobre quais são os esforços do GTPS para solucionar os principais desafios da promoção da pecuária sustentável no Brasil. “Abordei a importância do código florestal para nortear as ações dos diversos atores da pecuária brasileira. Também ressaltei que por meio da intensificação da produção, conseguimos aumentar à produtividade e reduzir áreas de pastagem destinadas a atividade da pecuária”, comenta.

Além da palestra, Ruy participou de um debate sobre como a pecuária pode contribuir com as mudanças climáticas e como a eleição do presidente Donald Trump pode influenciar no cumprimento dos acordos climáticos firmados na COP 21.

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.