O investimento na nova unidade foi de aproximadamente R$ 10 milhões de reais
A Grunner, indústria de Smart Machines, acaba de inaugurar um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Com um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, a nova unidade tem como objetivo impulsionar a pesquisa e a criação de soluções voltadas aos segmentos de grãos, mineração e silvicultura, entre outros.
O local contará com uma equipe especializada, que atuará no desenvolvimento de tecnologias e produtos inovadores para atender às demandas do mercado agrícola. A unidade será um ponto estratégico para a ampliação das soluções da Grunner, consolidando a empresa como protagonista no desenvolvimento de equipamentos de alto desempenho e eficiência operacional.
“A Grunner nasceu do campo para o campo, e nosso compromisso é continuar trazendo inovação para quem mais precisa: o produtor. Temos em nosso DNA a sustentabilidade como um dos pilares e esse passo é extremamente importante para nós”, comemora o sócio-fundador da Grunner, Mateus Belei.
A inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento reforça o compromisso da Grunner com a inovação e o crescimento sustentável do agronegócio brasileiro, ampliando suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento para continuar oferecendo soluções de ponta ao mercado.
“Com essa nova estrutura poderemos trabalhar simultaneamente em treze projetos e acelerar esse processo em trazer projetos disruptivos ao mercado. Queremos transformar a produção de grãos, mineração e silvicultura, aumentando a produtividade e a eficiência do setor”, salienta o gerente de Desenvolvimento e Pesquisa da Grunner, Alisson Gomes Rodrigues.
Já o diretor de operações da Grunner, José Reche finaliza, “a inauguração do nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento é um marco fundamental para a Grunner. Mais do que criar tecnologias, queremos antecipar as necessidades dos nossos clientes e desenvolver soluções para desafios que o mercado ainda nem vislumbra. Acreditamos que inovação verdadeira exige pensar fora da caixa, desafiar o convencional e buscar caminhos disruptivos. Nosso time de P&D está altamente motivado para essa missão, e tenho plena confiança de que esse compromisso com a inovação continuará posicionando a Grunner na vanguarda do setor, levando eficiência e sustentabilidade para a agricultura, mineração e silvicultura”.