28 de junho de 2024

GAFFFF: CropLife Brasil cobra competitividade do Agro Brasil

No segundo dia do GAFFFF, maior festival de cultura agro do mundo, Arthur Gomes, diretor executivo e de Sustentabilidade da CropLife Brasil, participou de painel sobre o desafio de levar insumos sustentáveis para o campo

No segundo dia do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), maior festival de cultura agro do mundo, a CropLife Brasil, associação que reúne empresas, especialistas e instituições que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a produção agrícola sustentável, participou do painel sobre “Insumos para a Agricultura Sustentável”. O debate abordou os gargalos para levar tecnologia, sustentabilidade, infraestrutura, logística e qualificação para o campo. Arthur Gomes, diretor executivo e de Sustentabilidade da CropLife Brasil, destacou a necessidade de maior celeridade no sistema regulatório para que insumos agrícolas possam aumentar a competitividade da agricultura brasileira. “Produtos químicos, bioinsumos e biotecnologia precisam de liberação do Governo para que o agronegócio nacional possa competir de forma justa com países que já utilizam as soluções mais avançadas dessas tecnologias”, afirmou Gomes.

Novo portal da CropLife Brasil
No primeiro dia do evento, Eduardo Leão, CEO da CropLife Brasil, anunciou o lançamento do novo portal da entidade, que tem como objetivo disponibilizar informações atuais sobre o panorama da produção de alimentos no Brasil. “O novo portal traz dados com base científica sobre a agricultura brasileira, de modo a contribuir no combate à desinformação sobre o setor e reforçar a relevância do uso de insumos agrícolas sustentáveis, fundamentais para a revolução da agricultura brasileira dos últimos 50 anos, além de essenciais para a segurança alimentar global e para a a mitigação dos impactos das mudanças climáticas”, destacou Leão.

Participação da CropLife Brasil no GAFFFF
Além da participação em painéis e lançamento do novo portal, que marca os cinco anos de fundação da CropLife Brasil, a associação também esteve presente com um estande no Global Agribusiness Festival (GAFFFF). O tradicional fórum sobre o agronegócio, realizado há mais de uma década pela consultoria Datagro, neste ano ganhou uma edição mais encorpada, com atrações como feira de negócios, shows musicais e culinária, para aproximar a cidade e o campo. A CLB foi patrocinadora do evento.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.