2 de julho de 2016

Fungicida da BASF é destaque no Prêmio Desafio de Máxima Produtividade da Soja

O produto fungicida OrkestraTMSC foi reconhecido no Desafio de Máxima Produtividade da Soja, que aconteceu, nesta quarta-feira, em Maringá (PR). O produto desenvolvido pela BASF auxiliou na obtenção da maior produtividade do concurso de soja no Brasil: 120 sacas por hectare. Esse resultado foi conquistado na safra 2015/2016 pelo produtor rural João Carlos da Cruz,  da fazenda Lageado, no município de Buri (SP).

 “A BASF foi de grande importância para chegarmos a esse objetivo. Nos apoiou e orientou do começo ao fim e os produtos foram extremamente eficientes para alcançarmos a sanidade na lavoura. Para a próxima safra, já adquirimos as soluções BASF para soja e queremos repetir o bom resultado de produtividade”, comemora o produtor rural João Carlos da Cruz.

O Desafio de Máxima Produtividade da Soja recebeu 4.400 inscrições de agricultores de 17 estados. Além do produtor João Carlos, o campeão nacional do prêmio organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), mais dois vencedores utilizaram o fungicida OrkestraTMSC e demais produtos da linha BASF: Elton Zanella, do município de Campos de Júlio (MT), que obteve uma produtividade de 100,63 sacas por hectare, e o produtor de soja irrigada Flávio Luiz Agnes, que colheu 109,24 sacas por hectare no município de Planaltina (DF).

“A safra de soja foi impactada por questões climáticas devido à influência do fenômeno El Niño, que proporcionou clima favorável para uma maior incidência de ferrugem-asiática na região sul do país. Por esse motivo, o produto fungicida OrkestraTMSC, associado a boas práticas agrícolas, se torna uma ferramenta necessária e inovadora. O produto muito é eficiente, o que gera altas produtividades nas lavouras de soja de todo o Brasil”, destaca Elias Guidini, gerente de Marketing da BASF para a Cultura da Soja no Brasil.

Para a próxima safra, a BASF disponibilizará ao produtor rural um portfólio completo de soluções para cultura da soja, entre eles o fungicida OrkestraTMSC. O produto é indicado para o controle da ferrugem-asiática e apresenta alta performance desde a primeira aplicação. Também é recomendado para importantes doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que merecem extrema atenção, pois podem provocar perdas de até 10 sacas por hectare nas lavouras de soja.

A BASF participa do evento desde sua primeira edição, que aconteceu na safra 2008/2009. As soluções inovadoras da empresa já contribuíram para o aumento de produtividade de diversos agricultores, inclusive muitos deles vencedores do Desafio de Máxima Produtividade da Soja. É o caso do produtor rural Alexandre Seitz, que foi o grande campeão na safra 2013/2014. Ele utilizou produtos BASF na lavoura de soja localizada no município de Guarapuava (PR) e obteve uma produtividade de 117,30 sacas por hectare.

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação.Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. O produto OrkestraTMSC está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o nº 08813.

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com vendas de mais de €5.8 bilhões em 2015, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apoia os produtores a construírem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

Sobre a BASF    

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Sobre o CESB

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009. Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e 11 entidades patrocinadoras, entre elas a BASF.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.