1 de fevereiro de 2021

Forte demanda por máquina atrai Magazine Luiza ao Agro

O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do país, decidiu entrar de vez em um segmento em que, até poucos meses atrás, tinha atuação bastante restrita: o financiamento de máquinas agrícolas. Com 1,3 mil lojas espalhadas pelo país, além de forte atuação em seus canais digitais, a varejista dará esse passo por meio do Consórcio Magalu. Capitalizados pela alta dos preços das commodities agrícolas, os produtores rurais têm ampliado seus investimentos em maquinário, mas os aportes esbarram na limitação de linhas de crédito para as aquisições [ver reportagem ao lado ]. Isso abriu caminho aos consórcios de máquinas, segmento dominado por administradoras ligadas a bancos, cooperativas de crédito e fabricantes. Em 2020, o número de participantes ativos chegou a 126,7 mil, segundo a Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios (Abac). O aumento em relação a 2019 foi de 8,38% – e de nada menos que 80% quando comparado a 2015. “E a nossa expectativa é a melhor possível para este ano”, diz Paulo Roberto Rossi, presidente da entidade.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.