Com a entrada dos três novos parceiros, produtores têm acesso a diferentes tipos de insumos, crédito facilitado e vantagens especiais com um programa de benefícios.
A Orbia – uma das maiores plataformas digitais do agronegócio brasileiro – anuncia a chegada de três novos parceiros em seu site: Ignitia, Fertisolo e Agro 3F. Com a novidade, os produtores rurais passam a ter acesso a uma ampla gama de insumos agrícolas, integrados ao recurso financeiro Orbia Pag, no qual é possível realizar o pagamento de maneira facilitada e, ainda, acumular pontos no programa de fidelidade da Orbia – tudo em um único canal.
O ingresso da Fertisolo e da Agro 3F, especialmente, permitirá que o agricultor compre os insumos das empresas diretamente pelo marketplace da Orbia, com a possibilidade de pagamento também pelo mesmo canal, uma vez que a plataforma disponibiliza um limite pré-aprovado de crédito de até R$ 500 mil para os produtores, sem a necessidade de apresentar garantias.
Com a Fertisolo, uma empresa especializada em nutrição e defesa de plantas que possui uma linha completa para garantir a produtividade da lavoura por meio de produtos como fertilizantes, corretivos de solo, aditivos e bioestimulantes, além de micronutrientes, a parceria oferece um ponto a cada R$ 20 em compras de insumos, com o resgate de pontos acontecendo diretamente pela plataforma.
Já com a Agro 3F, que atende a todo o médio-norte do Mato Grosso com um portfólio completo de insumos agrícolas, incluindo sementes, fertilizantes e defensivos, e com a linha ORVIX, com soluções de alta tecnologia para pulverização e limpeza de equipamentos, os clientes acumulam um ponto a cada R$ 10 em compras no Orbia Clube, por meio do programa AgroVantagens 3F. Além disso, os clientes também concorrem a prêmios em sorteios a cada R$ 50 mil em compras. “Com uma equipe altamente especializada em tecnologias de aplicação, a Agro 3F garante suporte técnico de excelência aos produtores rurais”, comenta Fernando Luiz Scherer, gerente de Marketing da Agro 3F.
A Ignitia, que se integra à plataforma da Orbia somente como parceira de coalizão, permitirá a possibilidade de acumular um ponto a cada R$ 1 investido em seus serviços. Desde 2015, a Ignitia trabalha lado a lado com pequenos e médios produtores, oferecendo alertas climáticos hiper localizados (1 km²), além de tendências de chuva e recomendações de pulverização. O propósito é ajudar o agricultor a tomar decisões mais assertivas, para aumentar a qualidade da produção e reduzir os riscos no campo. “A capilaridade da Orbia é um diferencial que nos permitirá aumentar nossa presença no mercado agrícola brasileiro, abrindo novas oportunidades de negócios”, afirma João Rodrigo de Castro, Diretor Regional Latam da Ignitia.
O processo de acúmulo e a forma de utilização dos pontos variam de acordo com cada parceiro, respeitando as condições descritas no regulamento disponível no site da Orbia. Dessa forma, os usuários podem aproveitar as vantagens oferecidas por cada parceiro de maneira personalizada, garantindo benefícios alinhados às suas necessidades.
“A chegada de novos parceiros reforça nosso compromisso em oferecer aos agricultores uma jornada completa e mais conveniente de compras online. Eles podem adquirir insumos, contar com crédito facilitado e acumular benefícios, tudo em uma experiência integrada e com grandes players do setor,” afirma Ivan Moreno, CEO da Orbia. Ele destaca que a ampliação de parcerias na plataforma fortalece a inovação e a tecnologia no agronegócio brasileiro, permitindo que os produtores tenham acesso a soluções em um único canal digital e promovendo mais eficiência em toda a cadeia agrícola.
Sobre a Orbia – A Orbia é a maior plataforma digital, marketplace e programa de benefícios do agronegócio para produtores e produtoras. Com mais de 300 distribuidores e cobertura nacional em insumos como defensivos, sementes e fertilizantes, a marca conecta produtores rurais a uma rede de revendas, distribuidores e cooperativas, facilitando o dia a dia. A Orbia também oferece, de forma integrada, benefícios por meio de um programa de pontos com o Orbia Clube, espaço para compras online de insumos e produtos agrícolas no Orbia Compras, e soluções financeiras no Orbia Pag. Com a maior coalizão de programas de fidelidade do agronegócio brasileiro, a marca conta com mais de 264 mil usuários cadastrados no país e mais de 315 mil na América Latina, incluindo também Argentina, México e Colômbia.
Reconhecida por sua criatividade e excelência no setor agro, a empresa também conquistou o Espantalho de OURO na Mostra de Comunicação do Agro, organizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA). O case “Orbia dá um Show (Show de Drones)” foi premiado na categoria Ações em Feiras, Eventos e Congressos Presenciais de 2024. Além disso, também foi selecionada com um dos 15 Melhores Cases de Marketing Agro pela Macfor, empresa especializada em soluções de marketing e inteligência de mercado voltadas para o setor agropecuário, com o apoio do Empresômetro – Market Map • Pricing, especializada na captação, atualização, validação e cruzamento de dados públicos de todas as empresas, entidades privadas e públicas em atividade no Brasil.
Para mais informações, acesse: orbia.ag.