20 de julho de 2017

Fertilizantes foliares: Brandt cresce 50% em apenas um ano e mira nas exportações

A Brandt, empresa com mais de 60 anos de tradição no mercado norte americano na produção de especialidades agrícolas, comemora dois anos de atuação no mercado brasileiro com expressivo crescimento na venda de fertilizantes foliares. “Dobramos de tamanho, com aumento de 50% dos negócios no 1º ano e outros 50% no segundo ano. Esse sucesso deve-se à soma de novas tecnologias à disposição dos agricultores com gestão eficiente e produtividade para os nossos clientes. Em muito pouco tempo, nossas soluções foram aprovadas pelos produtores, que já se fidelizam à nossa marca”, explica Antonio Coutinho, diretor de marketing da Brandt do Brasil.

O sucesso da Brandt em tão pouco tempo já projeta novos investimentos. Além de expandir sua presença no Brasil, a empresa fortalecerá as exportações para Paraguai, Uruguai e Bolívia e chegará a outros países da América do Sul.

A Brandt tem grande confiança na qualidade tecnológica de seus produtos, tornando notável a capacidade inovadora, com vultuosos investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Esta cultura se traduz em lançar com frequência produtos capazes de promover elevadas produtividades.

O crescimento da presença da Brandt no Brasil é respaldado pela confiança da empresa na agricultura brasileira. “O produtor rural é corajoso e está adotando, cada vez mais, boas práticas de produção. Levando em consideração que a atividade tem enfrentado grandes desafios, estamos bem otimistas. Até analisamos novos investimentos e aquisições, caso surjam boas oportunidades. É a demonstração de que acreditamos no agronegócio brasileiro, segmento que sustenta a economia nacional”, ressalta o diretor de marketing da Brandt do Brasil.

Para manter o ritmo de crescimento, a Brandt aposta em produtos premium. “Olhando para a próxima safra, acreditamos em aumento de 14% a 20% no consumo de insumos agrícolas. Esses percentuais não se devem somente ao aumento da produção agrícola, mas também à taxa de adoção de novas tecnologias pelo campo. O produtor continua plantando, cuidando e acreditando na crescente demanda global por alimentos”, diz Coutinho, destacando que a Brandt já está presente na maior parte do Brasil e o objetivo é fortalecer a ainda mais essa atuação. “Nossa prioridade é melhorar a rentabilidade da agricultura nacional”.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.