Equador recebe apoio da ABCZ para a exportação de animais vivos

Compartilhe:

abcz pedido equador animais vivos

Comitiva composta por criadores e empresários nacionais e equatorianos pretende utilizar Fazenda Experimental para quarentenar 44 bovinos ainda no primeiro semestre.

Com o objetivo de contribuir para o crescimento do comércio internacional de genética zebuína, a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) recebeu, na tarde desta terça-feira (25/02), uma comitiva de produtores e empresários do setor de exportações do Brasil e Equador, atendendo a um pedido de apoio na habilitação da Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba (MG), para a recepção e quarentena de animais vivos, para posterior embarque para o país sul-americano.

O CEO da ATG Embriones, Hernán Macas Romero, o Gerente da Hacienda Capirona Sucumbios, Dario Macas Gaona, representantes do Departamento Técnico e Comercial da GBF Global, o Diretor de Negócios da Alvoagro, empresa especialista em exportação de animais vivos, Marcelo Guandalini, e sua equipe, foram recebidos na sede da ABCZ pelo Presidente Gabriel Garcia Cid. O encontro também contou com a presença do Gerente do Departamento Internacional da ABCZ, Juan Lebrón, a Supervisora de Relações Internacionais da entidade, Raquel Dal Secco Borges, e da Gerente da Fazenda Experimental, Nínive Jhors. A Consultora do Brazilian Cattle Izabelle Jardim acompanhou a reunião de forma virtual.

A comitiva equatoriana e do setor brasileiro de exportações procurou a ABCZ para agilizar o processo de habilitação da Fazenda Experimental para o envio de uma remessa de 44 animais das raças Gir Leiteiro, Nelore e Girolando para o Equador, logo após a 90ª ExpoZebu. “Prestar esse apoio para que o comércio internacional de animais e genética bovina possa florescer mundo afora é uma das missões mais importantes da nossa associação. Por isso, nos colocamos sempre à disposição para ouvir essas demandas – e atuar em prol delas em tudo que nos for possível”, ressalta Gabriel Garcia Cid.

“Temos uma nova oportunidade de usar a excelente estrutura da Fazenda Experimental”, comemora Raquel Dal Secco. “Já fizemos isso historicamente para a Bolívia e buscamos, agora, a habilitação para o Equador, que vem aumentando muito a importação de genética brasileira. Isso se reflete no crescimento das delegações do país que visitam a ExpoZebu, ano após ano.”

“Os criadores do nosso país contam com a gente para resolver essa demanda e agilizar essa importação; por isso, estamos muito gratos pela rapidez com que a ABCZ nos ouviu e por declarar o seu apoio nessa missão”, aponta Dario Macas. “A Fazenda Experimental atende a todos os protocolos sanitários, mas existem particularidades que devem ser seguidas no Equador, para evitar qualquer risco sanitário e de bem-estar dos animais. É aí que a ABCZ pode ajudar, no sentido de viabilizar de fato essa exportação”, finaliza Marcelo Guandalini.

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.