Deutsche Telekom se filia à ABAG para acelerar a conexão no agro

Compartilhe:

deutche blog_image_mazda_all_languages

A Deutsche Telekom Global Business Solutions, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, se filiou à Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) para apoiar e participar das iniciativas da entidade com o objetivo de ampliar a conectividade no campo.  A operadora é um fornecedor agnóstico de conectividade com expertise em redes móveis de baixa latência e alta disponibilidade, como 5G/LTE, até redes privativas, que possibilitam ao agronegócio implementar soluções seguras, escaláveis e confiáveis de IoT (internet of things) e M2M (machine to machine) para aumentar a eficiência operacional na agricultura e pecuária.  

A participação na ABAG reforça o compromisso da Deutsche Telekom com o avanço da conexão fixa e móvel, do ecossistema de IoT/M2M e de redes privativas no Brasil, na qual a operadora é capaz de atender áreas com estrutura de torres púbicas ou locais onde é necessária uma conexão dedicada e até o uso de tecnologias como Fixed Wireless Access (FWA) ou satélites.  

Daniel Sartori, head de Conectividade Móvel da Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil

Para Daniel Sartori, Head de Conectividade Móvel da Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil, a ABAG é uma associação de atuação transversal no agronegócio brasileiro, que promove diálogos e inciativas que dão espaço à tecnologia e à inovação, como o Grupo de Trabalho de Conectividade de seu Comitê de Inovação que desenvolve estudos sobre como ampliar a conectividade rural no país, além de apoiar o Programa de Conectividade Rural, voltado à instalação de antenas nas áreas rurais.

“Por meio das nossas soluções de conectividade fixa e móvel, incluindo a experiência em mais de 90 redes privativas na Europa e América do Norte, podemos contribuir com as iniciativas da ABAG para desenvolver e ampliar o uso de dispositivos IoT/M2M no agronegócio brasileiro e levar a conectividade a produtores rurais que ainda enfrentam problemas para acessar a internet e possibilitando à agropecuária digitalizar seus processos”, finaliza Sartori.

Segundo Gislaine Balbinot, diretora Executiva da ABAG, a entidade tem mais de 70 associadas, representantes de todos os elos da cadeia produtiva, que têm em comum a visão sobre a importância do agronegócio para a economia e a sociedade. “A ABAG sempre teve uma atuação voltada à inovação e nos últimos anos intensificou os trabalhos para fomentar a conectividade nas áreas rurais. A Deutsche Telekom Global Business Solutions chega para contribuir com a ampliação do uso de dispositivos conectados que ajudam o produtor rural no acesso à informação e na sua produção de forma sustentável”, conclui a executiva.

Sobre a Deutsche Telekom Global Business – A Deutsche Telekom Global Business foi criada na Alemanha em 2020 para ser a unidade de negócios de serviços de comunicação e conectividade do grupo Deutsche Telekom para clientes empresariais e setor público. A Deutsche Telekom Global Business foi lançada no Brasil em 2023, mas o grupo já atua com serviços de telecomunicações desde 2005.

A empresa atua em mais de 25 mercados ao redor do mundo e tem cerca de 3 mil funcionários. O portfólio de serviços está focado em redes corporativas flexíveis e seguras como base para a digitalização e a consultoria estratégica está no centro do modelo de negócios. O portfólio de soluções de redes seguras com alcance internacional inclui Overlay/Underlay, Premium Internet Underlay (PIU), Lan to Lan, SD-WAN e MPLS (Multi-Protocol Label Switching), além de soluções móveis gerenciadas incluindo redes privativas, redes públicas, M2M/IoT e conexão para montadoras.

A Deutsche Telekom é a operadora líder na Europa, com mais de 261 milhões de clientes móveis, 25 milhões de linhas fixas, 22 milhões de linhas de banda larga e 198 mil funcionários em todo o mundo.

Sobre a ABAG – Criada em 1993, A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) promove a aliança do agronegócio brasileiro. A entidade tem como objetivo estabelecer uma organização no processo de desenvolvimento sustentável, aproximando o setor, e todos os seus stakeholders, da economia nacional e internacional. É a única associação que congrega todos os elos da cadeia, do campo à indústria, distribuição e serviços, sendo fundamental para o fortalecimento do sistema agroindustrial e das relações com governo, iniciativa privada, entidades de classe e instituições de ensino. 

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.