8 de março de 2024

CRAS Brasil triplica número de mulheres em cargos de liderança

Em cinco anos, empresa alcança 47% de participação feminina em postos de decisão.

 

 A CRAS Brasil, empresa multinacional brasileira, com atividades nos segmentos de agronegócios, madeireiro, de trading e de energia, registrou neste ano a marca de 47,6% dos seus cargos de liderança sendo ocupados por mulheres. Atualmente, 16% das mulheres que trabalham na empresa (62 no total) atuam em posições de decisão, enquanto o mesmo índice para os homens é de 3,6%.

“A pluralidade é muito importante para ajudar no crescimento da empresa, proporciona ideias novas, debates diversificados e uma soma de características diferentes que, se incentivadas da forma certa, geram resultados muito positivos. Mas esse nosso comprometimento vai além, uma vez que buscamos dar um retorno para a sociedade de forma justa, ética e igualitária”, comenta Rodrigo Chitarelli, diretor presidente da CRAS Brasil.

Essa conquista é fruto de um trabalho constante realizado nos últimos cinco anos. Com uma postura que passa pelo desenvolvimento de talentos que possam fazer a diferença em cargos de liderança dentro da companhia, a CRAS Brasil passou de três mulheres que ocupavam cargos de liderança em 2019 para as 10 em 2024. “É uma mudança gradativa e que nos enche de orgulho, que considera não apenas o objetivo de atingir a equidade de gênero, mas principalmente de ajudar a desenvolver os profissionais dentro de casa”, comenta Fabiana Moreira (foto abaixo), gerente de Recursos Humanos da empresa.

No ano passado, a CRAS Brasil fortaleceu a sua conduta ESG ao assinar a Carta Empresarial pelos Direitos Humanos e Promoção do Trabalho Decente, compromisso do Instituto Ethos que atende a um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico), especialmente no que tange à remuneração igual para trabalho de igual valor, seja ele desenvolvido por homens ou mulheres. O documento assinado busca incentivar organizações a adotarem práticas empresariais responsáveis, visando a promoção de um ambiente de trabalho justo, produtivo e ético, que respeite os direitos fundamentais de seus colaboradores, com remuneração adequada, condições de liberdade, equidade e segurança, sem quaisquer formas de discriminação.

Fundada em 2011, a CRAS Brasil possui quatro unidades de negócios: CRAS Agro, CRAS Madeira, CRAS Energia e CRAS Trading. A CRAS Agro é líder brasileira na exportação de óleo de amendoim e possui destacada participação na venda de farelo de amendoim para nutrição animal no mercado interno, além de atuar com farelo e óleo de soja. A CRAS Madeira opera com madeiras provenientes de manejo sustentável e certificadas FSC®, exportando e comercializando no varejo nacional diversas espécies, como Ipê, Garapa, Tauari, Itauba, Jatobá e Maçaranduba. A CRAS Trading atua na exportação de glicerina bruta, refinada e sebo bovino, enquanto a CRAS Energia tem o foco principal no fornecimento de acessórios para instalações elétricas em ambientes industriais, marinhos e explosivos.

Sua matriz está localizada em Petrópolis (RJ) e possui unidades nas cidades de São Paulo (SP), Itaju (SP), Belém (PA), Cascavel (PR), Rio Verde (GO), Pequim (China) e Miami (FL, EUA). A loja conceito da CRAS Madeira voltada para o varejo e o centro de distribuição nacional estão localizados em Itaipava (RJ).

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.