Ação liderada pela área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva aborda aplicação de defensivos, segurança do trabalhador e manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas.
Com o intuito de levar conhecimento técnico para os fornecedores de cana-de-açúcar, a área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva organizou uma capacitação, em 4 e 5 de setembro, para cerca de 80 pessoas, a maioria fornecedores de cana da Tereos, ministrada por consultores parceiros da Corteva, especialistas nos temas abordados, na Estação Experimental da Coopercitrus, em Bebedouro (SP).
O treinamento integra a “Expedição Agricultura para a Vida” promovida pela Corteva, que consiste em um caminhão itinerante, adaptado em formato de sala de aula, onde são realizados treinamentos sobre boas práticas agrícolas, com orientações sobre o manejo integrado de doenças, plantas daninhas, pragas, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador.
“Conhecimento e capacitação técnica são fundamentais para desenvolver ainda mais a agricultura e o setor canavieiro como um todo. Por isso, por meio de nossos consultores, levamos estes treinamentos aos nossos principais clientes e parceiros, como a Tereos, para ajudá-los a alcançar altos patamares de produtividade, otimizar recursos, promover responsabilidade e eficácia, além de garantir a sustentabilidade do negócio e preservar a saúde dos trabalhadores. A cultura de cana passa por inúmeros desafios, como a presença de pragas, doenças e plantas daninhas, e esta capacitação é essencial para que os que os produtores e fornecedores façam o gerenciamento adequado da lavoura, e utilizem as mais variadas técnicas e práticas de manejo na cultura da cana”, destaca Bruna Barboza Marchesi, especialista de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience.
Sobre a Corteva – A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global agrícola que combina inovação e liderança do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os principais desafios agrícolas do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos, produtos digitais e serviços. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações. Mais informações disponíveis em www.corteva.com.
Sobre a Tereos – Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 10.700 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, 41 unidades industriais e o compromisso de 15.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2023/24, o Grupo obteve um faturamento de € 7,1 bilhões.
Tereos no Brasil – A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países. Para saber mais, acesse: https://br.tereos.com/pt-pt/ ou https://br.linkedin.com/company/tereos.