9 de dezembro de 2013

Coodetec: mais segurança e qualidade para o produtor

A produção de sementes de milho CD ganha mais fôlego. A partir de agora, os híbridos da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec chegam com ainda mais qualidade e agilidade para o agricultor. A UBS da filial de Palotina/PR recebeu um investimento de mais de R$ 10 milhões.

“O trabalho de melhoramento de milho da Coodetec começou em 1982, quando ainda éramos um departamento de pesquisa da Ocepar e, de lá para cá, foram realizadas muitas mudanças. Há quatro anos beneficiávamos 180 mil sacas de milho anualmente. Com o crescimento da cultura, nas safra e safrinha passadas, aumentamos o processamento para quase um milhão de sacas”, informou o presidente executivo da Coodetec, Ivo Carraro. Ainda de acordo com ele, a ampliação da UBS foi necessária devido à importância que o milho ganhou nos últimos anos. “Hoje somos a 5ª empresa em vendas de sementes de milho no Brasil e vamos continuar investindo para garantir que o produtor receba um produto cada vez melhor.”

A UBS, mais moderna e mais bem estruturada, conta também com uma Unidade de Tratamento de Sementes Industrial (TSI) da Bayer CropScience. Esse fator garante que a qualidade das sementes de milho CD será preservada com um dos melhores tratamentos existentes no mercado. “Estamos olhando o futuro e, por isso, associamos o nosso produto, a uma empresa competente como a Coodetec, que investe na pesquisa e realiza o trabalho com primazia. Isso levará todos ao sucesso. Com semente tratada e milho de qualidade vamos garantir a satisfação do agricultor”, argumentou o gerente regional da multinacional, Everton Queiroz.

A Coodetec ampliou a UBS de milho da filial em 43%. Hoje, a capacidade de beneficiamento chega a quatro mil sacas de milho ao dia. Os investimentos foram realizados nas áreas de secagem, classificação e expedição. O processo antigo de secagem direta foi substituído por um sistema indireto, com um conjunto de secadores e uma moderna caldeira, que evitam o contato das sementes com fuligem e hormônios provenientes da queima de material vegetal. A UBS também conta com novas máquinas na torre de classificação, que garantem maior uniformidade das peneiras, e um novo armazém, com capacidade para abrigar 120 mil sacas. Além disso, a Unidade em Palotina recebeu uma nova calandra e melhorias no sistema de despalha.

Fonte: COODETEC

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.