27 de outubro de 2023

Rosolem é um dos mais influentes pesquisadores do mundo

Pelo segundo ano consecutivo, Ciro Rosolem, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), foi reconhecido como um dos pesquisadores mais influentes do mundo, de acordo com o ranking produzido pela Universidade de Stanford (EUA). A quinta edição deste ranking, divulgada anualmente, utiliza dados da base de dados Scopus para classificar cientistas em diversas áreas.

Rosolem figura no seleto grupo dos 2% mais influentes ao longo da carreira, o que demonstra sua excelência e competência como pesquisador. O ranking abrange diversas áreas do conhecimento, como ciências médicas, agrárias e veterinárias, tecnologias assistivas, química e biologia.

José Otávio Menten, presidente do CCAS, destacou o orgulho da organização em ter um membro como Ciro Rosolem e ressaltou que este reconhecimento reflete a pesquisa de excelência e competência que ele realiza.

O ranking contabiliza um total de 1.294 pesquisadores brasileiros, sendo os Estados Unidos o país com o maior número de representantes, com 69.258 pesquisadores. Em seguida, temos a China, com 23.484, e o Reino Unido, com 16.797 pesquisadores.

É importante mencionar que a base de dados utilizada pelo ranking engloba apenas artigos em inglês, o que ressalta ainda mais a relevância do trabalho do pesquisador.

Em agradecimento à honraria recebida, Rosolem destacou a importância de seu trabalho em prol da agricultura sustentável e reafirmou seu compromisso em apresentar fatos embasados em verdades científicas para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

 

Sobre o CCAS – O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicílio, sede e foro no município de São Paulo (SP), com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, por sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. Não podemos deixar de lembrar que a evolução da civilização só foi possível devido à agricultura. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa, assim como a larga experiência dos agricultores, seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website. Acompanhe também o CCAS nas redes sociais:

Facebook
Instagram
LinkedIn

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.