25 de maio de 2016

Ciclo de Diálogos Produtivos Premix@deValor aborda gestão de pessoas no agronegócio em Redenção (PA)

Evento terá palestra do especialista Antônio Chaker El-Memari Neto

Para vencer os grandes desafios da pecuária brasileira, é imprescindível aos gestores conhecerem os passos necessários para a formação de uma equipe altamente qualificada. Atenta a essa questão, a Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, apresenta a segunda edição de 2016 do evento Ciclo de Diálogos Produtivos Premix@deValor, que ocorre desta vez na cidade de Redenção (PA), com a palestra “Gestão de pessoas na empresa agropecuária: Como transformar um problema em time de alta performance”.

O evento será realizado no dia 20 de junho, a partir das 19h30, no condomínio Terra Brasil, e espera reunir cerca de 60 pecuaristas de Redenção e região. O palestrante, Antônio Chaker El-Memari Neto é zootecnista e mestre em produção animal. Chaker irá compartilhar técnicas eficazes para a identificação do perfil da equipe e seus pontos de desenvolvimento, além de levar informações práticas para que as pessoas possam desenvolver a si mesmas e a seu time dentro da fazenda.

Chaker também falará de aspectos importantes, entre eles a definição das características da gestão de pessoas na empresa agropecuária e seu impacto sobre o sistema de produção e rentabilidade; os principais desafios para se atrair, selecionar e reter talentos no campo; quais são os comportamentos dos líderes agropecuários na construção do time vencedor, além de debater os elementos com elevado impacto sobre o lucro da fazenda.

Consultor sênior, Chaker atua há 17 anos em projetos de gestão, métricas e desenvolvimento de equipes nas atividades pecuária, agricultura, floresta e borracha. Coordena o time de atendimento do Instituto Terra de Métricas Agropecuárias em mais de 170 fazendas, distribuídas por 19 Estados brasileiros, além do Paraguai, totalizando 854 mil hectares e 637 mil cabeças. Além disso, é colunista do Instituto de Estudos Pecuários (IEPEC) e dedica-se a adaptação e aplicação dos métodos de gestão para resultados à realidade especifica do setor agropecuário.

Voltado para clientes e público ligado ao agronegócio, o Ciclo de Diálogos Produtivos Premix@deValor revela uma nova abordagem no mercado, por meio da qual a empresa pretende instigar a discussão das tendências do setor e contextualizar a nutrição animal no mercado brasileiro, reforçando um dos pilares da marca, que é o conhecimento compartilhado. Para 2016, além das etapas de Araguaína, realizada no início de maio, e essa de Redenção, também já estão confirmados eventos em Paragominas (PA), em julho, e Goiânia (GO), em agosto.

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 37 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.