Fábio de Castro Nascimento e Jefferson Barbosa dos Santos assumiram a função de consultores das Lojas Carol, cooperativa com sede em Orlândia, no interior de São Paulo. A dupla fará um trabalho intenso em conjunto com o gerente Télcio Sousa Sostena, com o objetivo de criar um “novo varejo”. Eles são especialistas nessa área.
Sem prejuízo ao que definem como “raiz das lojas”, eles vão criar novo layout e novas campanhas para destacar tudo que é oferecido aos consumidores. “Raiz das lojas” é a expressão que os consultores usam para identificar a importância que as Lojas Carol adquiriram em mais de 40 anos de história, no atendimento a produtores rurais com artigos essenciais à sua atividade.
O que se pretende, agora, é dar destaque geral à grande variedade de produtos. Daí, a criação de programas como o “Dois em um”. Fábio explica que o consumidor pode adquirir outro produto além daquele que o levou loja. “Por exemplo: ele chegou para comprar um jogo de ferramentas, aí, graças ao que vê na sua frente, ele pode adquirir outro produto que está precisando. O que pretendemos é que ele saia da loja recebendo um atendimento que superou sua expectativa”, observa
Para que isso seja possível, Jefferson afirma que cada unidade da rede de Lojas Carol terá um layout atrativo, em diferentes setores do universo de 15 mil itens que a rede comercializa. A área de confecções, por sua peculiaridade, terá um tratamento especial, chamando atenção com vitrines e manequins, ressaltando a beleza do ambiente. “Roupa é o que todo mundo precisa, todo mundo usa, por isso, merece ser uma área atrativa, com os produtos que temos para oferecer ao público masculino, feminino, adulto, juvenil e infantil, com tratamento de glamour.”
Além de cuidar da nova comunicação visual, planejando a mudança no layout interno das lojas, Fábio e Jefferson são também responsáveis pelo treinamento dos funcionários sob o aspecto motivacional e o acompanhamento do estilo de atendimento. Os dois têm experiência de trabalho em grandes empresas nacionais, como Hering, TNG, Bunny’s. Fábio há experiência de 18 anos, com cursos de supervisão, estímulo de vendas, palestras e treinamentos; e Jeferson há 15 anos na montagem de layout de lojas e comunicação visual.
O gerente da rede, Télcio Sousa Sostena, anuncia que esta nova fase das Lojas Carol demonstra a preocupação de evolução constante, que fortalece a atuação da cooperativa no varejo. O projeto iniciou em Orlândia, Batatais, Ipuã e Morro Agudo, com previsão de término neste mês de setembro. “É a base do que será feito em toda rede que possui 24 lojas localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. Além de layout, mix de produtos e estoques, vamos trabalhar com nova política de preço e crédito. As mudanças certamente vão satisfazer nossos consumidores”, acredita Télcio.
Para saber mais sobre a Carol, entre no site: www.carol.com.br
Fonte: Informativo Carol, edição 357