24 de maio de 2021

Bunge reúne vendas e atendimento especializado em um único canal

Interações via WhatsApp Bunge Profissional se consolidam e empresa prevê crescimento de 8 a 10 vezes no volume de vendas para 2021.

Com as medidas de restrições e isolamento social impostos pela pandemia da Covid-19, muitas empresas aproveitaram a oportunidade para acelerar ainda mais seus processos de digitalização. Nesse contexto, a Bunge, que já vinha atuando para consolidar seu portfólio de soluções junto aos clientes de food service e indústria, passou a ampliar suas possibilidades de conexão com seus mais diversos públicos. Ao longo deste período, o WhatsApp da plataforma Bunge Profissional foi uma das ferramentas que mais ganhou força.

O canal, disponível pelo número (11) 2928-8801, reúne funcionalidades de vendas e informações de produtos para panificação, confeitaria, restaurantes e pequenas indústrias, além de facilitar o contato com a equipe do SABE – Serviço de Atendimento Bunge Especialistas, que está disponível para tirar dúvidas, oferecer sugestões e orientar a aplicação de produtos.

“Comprar online ainda é algo muito novo em nosso setor de atuação, embora já faça parte do dia a dia das pessoas. Continuamos mantendo nosso time de vendas no centro da estratégia; nessa nova realidade, eles passam a ter um papel mais consultivo, estreitando ainda mais a relação com nossos clientes”, comenta Junior Justino, Vice-Presidente de Trigo e Derivados da Bunge. “Esse processo vem tendo uma ótima aceitação pelos clientes e projetamos para 2021 um crescimento de 8 a 10 vezes no volume de vendas, se comparado com 2020”, completa.

Todas as compras de itens do portfólio Bunge Profissional realizadas pelo WhatsApp também valem pontos para o programa Fornada de Vantagens, lançado em 2019 e atualmente a maior plataforma de relacionamento e fidelização para o mercado de panificação do país, que funciona por meio de acúmulo de pontos, que podem ser convertidos em diversos prêmios. Em 2020 houve 28% de crescimento do número de clientes cadastrados na plataforma, chegando a mais de 5 mil clientes.
Sobre a Bunge
Na Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG), nosso propósito é conectar agricultores e consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Com mais de dois séculos de experiência, escala global incomparável e relacionamentos profundamente enraizados, trabalhamos para levar alimentos de qualidade para a mesa, aumentar a sustentabilidade onde operamos, fortalecer a segurança alimentar global e ajudar as comunidades a prosperar. Como líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, valorizamos nossas parcerias com os agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para pensar e criar o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo. Nossa empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e temos mais de 23.000 colaboradores trabalhando em mais de 350 instalações localizadas em mais de 40 países.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.