Brasil já pode exportar animais vivos, sêmen e embriões ao Mali

Compartilhe:

mapa mercado mali

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) anunciou que o governo brasileiro e as autoridades sanitárias do Mali concluíram entendimentos sobre os modelos de Certificados Sanitários Internacionais para a exportação ao país de sete produtos agropecuários do Brasil. São eles: bovinos e bubalinos vivos, sêmen de bovinos, ovinos e caprinos e embriões de bovinos, ovinos e caprinos.
Segundo o MAPA, as exportações do agronegócio brasileiro para o Mali somaram US$ 5 milhões nos últimos três anos. O país tem uma população de 23 milhões de pessoas, com a maior parte vivendo na zona rural. Isso sugere que há grande oportunidade de crescimento para as exportações de insumos agropecuários do Brasil.
Com esse anúncio, sobe para 42 o número de mercados abertos este ano, totalizando 342 novas oportunidades de negócio desde o início de 2023. A abertura de novos mercados para produtos agropecuários brasileiros é um trabalho conjunto feito pelo MAPA e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.