22 de agosto de 2024

Biotrop investe R$ 100 mi em dois centros de produção em SP e PR

Segunda unidade em Curitiba (PR) é focada na multiplicação de bactérias e a nova unidade de Jaguariúna (SP) em fungos em meio sólido.

 

A Biotrop, uma das líderes em soluções biológicas para a agricultura, está inaugurando dois Centros de Multiplicação de Microrganismos, em Curitiba (PR) e em Jaguariúna (SP). A nova unidade do Paraná produz bactérias gram-positivas e gram-negativas e tem capacidade para 36 milhões de litros/ano. Em São Paulo, são produzidos fungos em meio sólido. A planta tem capacidade para fermentação de 24 toneladas por semana.

Com investimentos acima de R$ 100 milhões, as unidades utilizam as mais modernas tecnologias disponíveis, estando entre os novos centros de multiplicação de microrganismos mais modernos da América Latina e, por extensão, do mundo. “Em termos de produção, a Biotrop triplica sua capacidade, o que contribui para o crescimento contínuo da empresa, fortalecendo nossa posição no mercado e possibilitando ganhos em receita”, informa Eduardo Pesarini (foto abaixo), Diretor de Operações e Supply Chain da Biotrop.

O novo centro de multiplicação de microrganismos de Curitiba é totalmente automatizado. Além da fermentação, conta com laboratórios de pesquisa, inovação e controle de qualidade. “No total, são 25.000 m² de área. Além de ser um dos mais modernos centros de produção de bactérias do país, a unidade também é ambientalmente responsável, tendo placas solares para suprimento de cerca de 50% da energia utilizada, além de sistema de coleta de água de chuva para reuso”, destaca Eduardo Pesarini.

O novo centro de produção de fungos, em Jaguariúna (SP), também incorpora essa modernização, contribuindo para fortalecer a participação da Biotrop em um mercado que cresce mais de 30% ao ano. As duas unidades representam mais um salto de tecnologia e capacidade de produção da Biotrop. O primeiro centro de multiplicação de microrganismos da empresa, também em Curitiba, recebeu investimentos recentes para expansão do potencial para 12 milhões de litros/ano.

Nas unidades fabris, a Biotrop desenvolve e produz tecnologias exclusivamente biológicas e naturais, tendo conquistado amplo portfólio nas categorias de biocontrole, biofertilizantes, bioestimulantes e inoculantes. Esses produtos guiam os agricultores rumo à agricultura regenerativa, pois promovem a saúde do solo e de todo o ecossistema agrícola, aumentando a produtividade das lavouras e melhorando a resistência das culturas em condições ambientais adversas. Ao fomentar práticas agrícolas sustentáveis, a Biotrop contribui significativamente para um agronegócio mais eficiente e ambientalmente responsável.

“O mercado de biológicos está em expansão e a Biotrop amplia sua infraestrutura para atender à demanda dos agricultores por soluções sustentáveis. Assim, cumprimos nossa parte para a produção de alimentos saudáveis e seguros”, reforça Pesarini.

Sobre a Biotrop – A Biotrop é uma empresa brasileira referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. Fundada em 2018, a companhia leva ao agricultor o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa. Para cumprir sua meta, a Biotrop conta com avançadas unidades de multiplicação industrial de microrganismos, realiza investimentos massivos em inovação, pesquisa, desenvolvimento e registros e aposta em alianças estratégicas para acessar e desenvolver as melhores tecnologias biológicas.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.