16 de abril de 2024

Asperbras inaugura novo centro administrativo em Penápolis (SP)

A Asperbras Brasil acaba de inaugurar seu novo centro administrativo na cidade de Penápolis (SP), que irá receber 150 líderes e colaboradores das empresas que compõem a holding – Asperbras Tubos, Conexões e Rotomodagem, Abitte Urbanismo, Bonolat, Greenplac MDF, além de profissionais da empresa Colpar Participações S.A.

Localizado na Avenida Marginal Rita de Aguirre Monteiro, 2.800, no bairro Jardim do Lago, o edifício de três pavimentos projetado pelo arquiteto Gildo Birardi foi erguido em um terreno de 9.800 m², sendo 2.610 m² de área construída com uma arquitetura imponente, cujo pórtico frontal se destaca no horizonte retilíneo da região. O elemento espelhado na arquitetura do espaço em ampla escala reflete o entorno da natureza e permite abundante luz natural e contato visual direto no interno do edifício.

“Nossa história começou em Penápolis com nossos pais, Nelly Jorge Colnaghi e Francisco Colnaghi, com a Colnaghi Implementos Agrícolas há quase 60 anos. A partir dos ensinamentos deles, empreendemos muito e, desde então, estamos atuando com solidez nos principais segmentos do Brasil. E assim, conseguimos fazer com que a nossa sede crescesse também na terra que abriga o início da história” conta Francisco Carlos Jorge Colnaghi, Vice-presidente do Conselho Administrativo da Asperbras Brasil.

Os departamentos estão dispostos no complexo administrativo nos dois primeiros pavimentos corporativos, unidos por uma passarela aberta, que cruza a linha entre a recepção e o jardim central onde é possível caminhar a 3,50m de altura.

Em seus 632m², o primeiro pavimento abriga os departamentos de controladoria e plataforma corporativa, como Contabilidade, Financeiro, Compliance, Departamento Pessoal, TI e Compras.

O segundo pavimento abriga o administrativo da Colpar e a presidência da holding em seus 715 m². Na fachada frontal, localizada no mesmo piso, situa-se a sala de reunião presidencial, com ampla vista do exterior e outra para o jardim vertical interior. Por último, no terceiro pavimento, está o Rooftop de 348 m² e estrutura circundada por portas de vidro deslizantes que criam espaços abertos e fechados, cercados por floreiras ao ar livre e cuja proposta é ser ocupado por confraternizações corporativas.

O grande átrio é decorado aos fundos por um jardim vertical de 150 m², delimitado no térreo por um jardim interno, onde é possível caminhar e apreciar o ambiente. Com área de 915 m² e pé direito de 6,70 m, o térreo abriga estruturas de apoio como refeitório e salas de reunião, além dos escritórios da Abitte Urbanismo e da Asperbras Tubos e Conexões.

“Somos movidos por uma perseverança empreendedora presente em nossa história, que foi a base para o nosso desenvolvimento empresarial. Primamos pelo compromisso com a qualidade e a responsabilidade na prestação dos nossos serviços, cuidando das pessoas em nosso entorno e o meio ambiente”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, José Roberto Colnaghi. “É com imensa alegria que inauguramos mais este complexo corporativo em nossa trajetória e adianto que ele é motivação para ainda mais ações. Ainda este ano, seguiremos com mais novidades, tanto para marcas independentes como para a holding, que permanecerão homenageando nossas raízes e fortalecendo o posicionamento dos nossos negócios”, destaca José Roberto Colnaghi.

A Asperbras Brasil – A Asperbras começou sua história com o talento e a perseverança do empreendedor Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis (SP), deu a largada para a Asperbras Brasil, holding construída no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola. Desde então, a empresa se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros, sendo composta pelas empresas Bonolat, Asperbras Tubos e Conexões, Asperbras Rotomoldagem, Greenplac MDF e Abitte Urbanismo, todas com amplo destaque em seus segmentos de atuação.

Hoje mantém suas estruturas e marcas nacionais independentes, atuando em importantes segmentos do Brasil: tubos, conexões de PVC, rotomoldagem, fabricação de MDF de eucalipto certificado, construção e incorporação imobiliária e alimentos. Desde sua fundação, exercita uma de suas mais importantes vocações, que é a de cuidar das pessoas. E tem sido assim por décadas através de programas de grande qualidade como a Fundação Nelly Jorge Colnaghi, que atua há 25 anos com dedicação no desenvolvimento social e educacional infantil. Atualmente são atendidas 230 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, em período integral, com alimentação, aulas de alfabetização, balé, inglês e judô.

Desde 1986, a holding contribui com o programa Flora Tietê, ONG criada com o objetivo de revitalizar áreas de desmate que sofrem com desequilíbrio ecológico e apoiar os produtores rurais que necessitem de assistência técnica para o reflorestamento. E assim como esse programa, a holding atua em diversos projetos de responsabilidade socioambiental, como a Horta: Green, Horta: Plantando o Bem, Flora MS e projetos de design circular.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.