6 de abril de 2019

ANDAV eleita para ajudar gestão de rios no MS

Foi realizada nesta semana a eleição dos membros de dois Comitês Gestores de Bacia Hidrográfica (CBH) em Mato Grosso do Sul e ANDAV foi eleita membro efetivo no seguimento de Organizações da Sociedade Civil.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ivinhema (CBH Ivinhema)  e o  Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda (CBH Miranda) são de fundamental importância, uma vez que eles definem como será a gestão dos recursos hídricos em seus respectivos territórios, impactando diretamente as atividades agropecuárias e assim o negócio da distribuição de insumos. “Estas participações, nestes organismos, são fundamentais para defender o ponto de vista do setor e demonstrar as ações realizadas”. Esclarece Neto.

Bacia do Miranda compreende os municípios de Corumbá, Bodoquena, Miranda, Aquidauana, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Anastácio, Nioaque, Porto Murtinho, Dois Irmãos do Buriti, Tereno, Campo Grande, Sidrolândia, Corguinho, Rochedo, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Maracaju e Jaraguari. Já a Bacia do Rio Ivinhema compreende os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Jatei, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Taquarussu, Vicentina, Ponta Porã, Maracaju, Naviraí, Caarapó, Nova Andradina, Sidrolândia, Juti, Laguna Carapã, Antônio João e Nova Alvorada do Sul.

Além destes comitês a ANDAV está representada por seu executivo estadual do Mato Grosso do Sul, Antonio Neto Neto,  na Câmara de Agronomia do CREA-MS, nas Comissões Estadual e Municipal de Dourados de Redução de Impacto de Agrotóxicos do Ministério Público e foi convidada a participar do Conselho Estadual de Agrotóxicos, além disso, na vaga do CREA-MS no Conselho Consultivo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.