10 de outubro de 2016

1º Workshop Tectron de Suinocultura mostra resultados de sucesso de cooperativas e discute o mercado de carnes

de sucesso de cooperativas e discute o mercado de carnes
Cerca de 70 pessoas se reuniram no Olinda Hotel e Eventos, em Toledo, para participar da primeira edição do evento.

O 1º Workshop Tectron de Suinocultura, realizado no dia 06 de outubro, reuniu cerca de 70 pessoas, entre presidentes, diretores, gestores, proprietários e equipe técnica, no Olinda Hotel e Eventos, em Toledo. Na ocasião, o público teve a oportunidade de prestigiar os resultados de sucesso de cooperativas parceiras da Tectron e discutir sobre o mercado mundial de carnes.

Após a abertura oficial, o primeiro palestrantes a assumir o microfone foi o coordenador de pecuária suinícola da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Ricardo Cogo, que apresentou a estrutura de uma das Unidades Produtoras de Leitões (UPL) da cooperativa, considerada uma das mais modernas da América Latina. Ele também comentou os desafios do trabalho.

Depois de Cogo, foi a vez do gerente de integração de suínos e leite da Copacol, Émerson De Bastiani falar aos presentes. O gerente trouxe para o público os resultados da cooperativa em engordas de suínos e surpreendeu a todos. Na oportunidade, o presidente da Tectron, Daniel Pigatto Monteiro entregou a De Bastiani e ao gerente de produção animal, Irineu Dantes Peron uma placa parabenizando a cooperativa pelos excelentes números alcançados.

O workshop continuou com uma palestra de Daniel Pigatto Monteiro, que falou sobre estratégias de alimentação. “Acredito que o público concordou com a ideia de que excelentes resultados zootécnicos, ou seja, produtividade, atrelada a uma responsabilidade econômica é o que paga a conta e permite crescer de maneira saudável na suinocultura moderna. O diagnóstico empresarial que a Tectron realiza nos clientes permite maior lucratividade por suíno abatido, mesmo em tempos de alto custo de grãos”, comentou o diretor.

A programação foi encerrada com a palestra do consultor Osler Desouzart. Ele atualizou o público sobre o mercado mundial de carnes, prevendo as mudanças que devem ocorrer nos próximos anos.

O 1º Workshop Tectron de Suinocultura cumpriu com o objetivo esperado, de abrir espaço para clientes mostrarem suas conquistas, segundo a gerente técnica comercial, Débora Reolon. “Sempre que um parceiro/cliente vem falar de suas experiências e de seus bons resultados, os eventos têm uma conexão maior com a linguagem do campo. E os demais clientes presentes puderam trocar experiências e perceber que é possível também ter um excelente resultado e que temos caminhos para isso”, afirma.

O gerente de negócios de suinocultura, Renato Urbancic comenta que o evento superou as expectativas. “Presidentes, diretores, proprietários, gerentes e técnicos de empresas de produção de suínos tiveram a oportunidade de assistir apresentações e discussões de altíssimo nível”, ressaltou.

Sobre a Tectron:

A Tectron Nutrição e Saúde Animal é uma empresa multinacional brasileira, com sede na cidade de Toledo, no oeste do Paraná, que atua desde 2002 com o objetivo de levar ao mercado de nutrição animal soluções inteligentes.

Antecipar tendências é uma postura da empresa que mantém alianças estratégicas com corporações internacionais expoentes em áreas de pesquisas e desenvolvimento relacionado à nutrição e saúde animal.

Com tecnologias nacionais sendo exportadas para sete países e em fase final de registros em mais de 30 países, a Tectron pretende ser reconhecida como empresa de classe mundial até 2020.

Foto:
Crédito: Assessoria de imprensa
Legenda: Evento reuniu presidentes, diretores, gestores, proprietários de empresas parceiras, além da equipe técnica da Tectron.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.