ADRIANO MALUF AMUI – Presidente da INVENT® e da consultoria Esfera Gestão e professor da ESPM
Formado em Administração de Empresas (ênfase em Marketing) pela FESP, possui pós graduação em Finanças e Investimentos pela ISPG, mestrado em Administração de Empresas (ênfase em Estratégia) pela FGV, especialização avançada em Gestão de Negócios/Marketing por Kellogg University, em Governança Corporativa pelo IBGC, em Empreendedorismo e Gestão de Empresas Familiares pela University of Illinois e em Planejamento Estratégico pela St. Gallen University (Suiça). Sua experiência profissional inclui atuação como executivo nas empresas: Shell, Parmalat e Nestlé. Áreas de atuação: Vendas, Marketing, Trade Marketing, KAM, Planejamento Estratégico, Governança Corporativa e Tendências.
[divider]
CARLOS ALBERTO DA SILVA – Presidente do Grupo Publique
Muito mais conhecido como Carlão da Publique, é jornalista graduado pela PUC/SP em 1988. Empreendedor, ainda na universidade, aos 23 anos, fundou o Grupo Publique. É também Técnico Agrícola e tem Especialização em Marketing pela ESPM. Editor da Revista AgroRevenda, da Revista Gir Leiteiro e do AgroGuia, publicação em parceria com o Jornal Folha de São Paulo. Assessor de Relações Institucionais da diretoria da ABMRA, Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio. Foi escolhido pela ABC, Associação Brasileira dos Criadores, como Destaque de Mídia, em 2012. Além disto é criador e selecionador de Gado Gir Leiteiro, é presidente da Associação Paulista dos Criadores de Gir Leiteiro.
[divider]
PROF. DAVID LEDERMAN – Diretor da Lederman Consulting & Education
É engenheiro pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em administração mercadológica pelo CEAG-FGV. Trabalhou no Citibank N.A., onde criou o Citiservice, a central de atendimento às Pessoas Jurídicas, que mais tarde foi adotado como o modelo mundial do Citicorp. Fez curso de especialização em qualidade de serviços pela Disney University. Desenhou e implementou a Central Sudameris de Atendimento, por vários anos “benchmark” para as operações de atendimento, tanto da indústria financeira quanto para o mercado em geral, pois foi a primeira a ser certificada em ISO 9002, ganhando vários prêmios, Procon-Rio, IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor.
[divider]
IRINEU GUARNIER – Apresentador Canal Rural
O jornalista Irineu Guarnier Filho cobre agronegócio há quase três décadas. Já trabalhou para diversas publicações especializadas. Nos últimos 16 anos, cobriu o setor para os veículos do Grupo RBS, do Rio Grande do Sul. Foi apresentador do Campo & Lavoura, na RBS TV, colunista do jornal Zero Hora, âncora dos principais telejornais do Canal Rural, repórter, comentarista, além de narrador das provas do Freio de Ouro. Como repórter do Canal Rural, acompanhou feiras e eventos agropecuários em todo o Brasil e em países como Chile, Argentina, França, Portugal e Israel. Diversas vezes premiado por suas reportagens, é também sommelier internacional pela Fisar italiana. Atualmente, apresenta eventos ligados ao agronegócio pelo país, conduz o programa E Por Falar em Vinhos, exibido pelo Canal Rural, e prepara o lançamento de um novo programa na mesma emissora, Aromas & Sabores, além de um site e de uma revista sobre vinhos, turismo e gastronomia.
[divider]
JOSÉ ALEXANDRE LOYOLA – Gerente Nacional de Vendas da Guarany
Engenheiro Agrônomo, com MBA em Marketing pela FIA/USP e em Agronegócios pela FGV e Pós Graduação em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras. Profissional com sólido conhecimento no segmento de Agronegócio, com mais de 16 anos de experiência profissional, atuando em empresas multinacionais como Monsanto, BASF, Timac Agro Brasil e Prime Action Consulting, ocupando posições de liderança nas áreas: Comercial, Marketing e Administração. Após a vivência em administração de empresas agropecuárias no início de sua carreira, concentrou sua atuação em Vendas e Marketing, desenvolvendo também projetos de capacitação e estratégias “go to market” como consultor, acumulando grande experiência em canais de distribuição, precificação, gestão de vendas e negociação, no setor de insumos agrícolas. Atualmente, é o responsável pela área comercial da Guarany Ind e Comércio.
[divider]
LUCIANO BONETTI – Coordenador de Comunicação Mercadológica na Universidade Metodista
Publicitário formado pela UMESP, bacharel em Direito, especialista em Propaganda e Marketing, MBA em Tecnologia da Informação, mestre em Comunicação Social, coordenador do curso de Comunicação Mercadológica da Metodista, professor da Metodista, atuação em Comunicação Mercadológica e Publicidade e Propaganda.
[divider]
MARCELO CERUTTI – Sócio diretor da MC – Consultoria e Treinamento em Vendas
Pós Graduado em Gestão Empresarial com Ênfase em Marketing e Recursos Humanos, sócio diretor da empresa MC – Consultoria e Treinamento em Vendas.Trabalhando com importantes empresas do agronegócio nacional, a MC, se destaca pela especialidade em aumentar as vendas dos seus clientes.
[divider]
MATHEUS CONSÔLI – Consultor da Markestrat
Especialista em Estratégias de Negócios, Gestão de Cadeias de Suprimentos, Distribuição e Marketing, Vendas e Avaliação de Investimentos. Doutor pela EESC/USP. Mestre em Administração pela FEA/USP. Administrador de Empresas pela FEA-RP/USP. Professor de MBA’s na FUNDACE, FIA, FAAP, PECEGE/ESALQ, entre outros.
[divider]
MATHEUS KFOURI MARINO – Diretor da Uni.Business Estratégia e Coordenador do MBA em Agronegócios da FGV
Atuação em estratégia empresarial, política e gestão de redes de distribuidores, gestão de clientes (CRM) e inteligência competitiva. Especialista em gestão de revendas e cooperativas agroindustriais. Doutor em Administração pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) em 2005. Mestre em Engenharia de Produção pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) em 2001. Engenheiro Agrônomo na FCAVJ-UNESP. Foi pesquisador e professor do PENSA (Centro de Conhecimento em Agronegócios) de 1997 a 2008. Foi professor nos MBAs da FIA e FUNDACE. Atualmente é professor da FGV-EESP (Escola de Economia de São Paulo) e coordenador acadêmico dos MBAs em agronegócios da FGV. Fundador da Uni.Business Estratégia em 2004.
[divider]
TIAGO FISCHER – Sócio da Stracta Consultoria
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Espírito Santo do Pinhal, mestre em Marketing com doutorado em Administração com foco em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP).Atuou como consultor de empresas com projetos em companhias como BASF, Bunge Nutrição Animal, Bunge Fertilizantes, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, Camda, Cooparaíso, Bunge, Netafim, Allston Brew, professor de Marketing e Canais de Distribuição do INSPER e professor dos MBA FIA. Foi membro do Pensa/USP entre 2003 e 2011. Realizou treinamentos e workshops em empresas como Bunge, Cheminova, BASF, Unique Motors, Revista Agrorevenda, MBA in company FIA, entre outras.
[divider]
Para informações ou dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail: expoagrorevenda@canalrural.com.br