19 de dezembro de 2022

Websérie IHARA Agricultor Todo Dia bate dez milhões de espectadores

Chegou ao fim a terceira temporada da websérie ‘Agricultor Todo Dia’, produzida pela IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas. Mais de 10 milhões de pessoas assistiram aos 11 episódios, disponíveis na íntegra no youtube. A série percorreu sete estados brasileiros para acompanhar o dia a dia de 58 produtores rurais em suas atividades no campo, contando suas histórias e vivenciando a lida do agricultor e seus desafios. A distância total percorrida pela equipe nas gravações superou 21 mil quilômetros rodados — que seriam suficientes para atravessar cinco vezes o país, do Oiapoque ao Chuí! Na lista das cidades visitadas estão Piedade/SP, Piumhi/MG, Itiquira/MT, Itapetininga/SP, Parapanema/SP, Lençois Paulista/SP, Macatuba/SP, Campos novos/SC, Flores da Cunha/RS, São Joaquim/SC, Luis Eduardo Magalhaes/BA, Conchal/SP, São Paulo/SP e Baraúna/RN.

Para a gravação de cada episódio, uma equipe de produção composta por 20 profissionais transportou mais de 350 kg de equipamentos, filmando mais de 22 TB (terabyte unidade de medida utilizada para armazenamento de dados) de material bruto. Foram mais de 82 horas de captação de imagens e depoimentos e mais de 800 horas de edição. “Viver a experiência de ser agricultora por um dia foi super transformador. Eu pude me colocar no lugar do outro, aprender a colher, a plantar, a regular a máquina no campo. Tudo isso é muito valioso pois a gente valoriza ainda mais aquilo que a gente conhece. Esse é um dos propósitos da série, conhecer para reconhecer o agricultor brasileiro”, conta a apresentadora Kellen Severo.

Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da IHARA, conta que a websérie foi concebida para prestar homenagem aos agricultores e suas famílias e multiplicar a importância do seu trabalho para o país e o mundo. “Nosso objetivo, desde o início, sempre foi contar histórias reais, mostrar a realidade do difícil trabalho do agricultor para que o alimento chegue até a mesa dos consumidores. E conseguimos fazer isso de maneira realmente emocionante. Os agricultores se identificam e se vêem representados e valorizados com essas narrativas, ao mesmo tempo em que o público em geral tem a oportunidade de conhecer, sob um olhar muito próximo, como de fato são produzidos os cultivos no Brasil”.

Uma fórmula aparentemente simples; que conquistou o público e abriu portas a novas produções. No último mês, a IHARA lançou também em seu canal a c apresentado pela jornalista Paula Varejão, neste mesmo modelo de sucesso: histórias reais de famílias do campo. Outra produção temática também está no forno, com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre de 2023. “Passamos já por uma fase intensa de pesquisas e mapeamento de histórias, narrativas, personagens e a equipe já parte a campo nas próximas semanas para trazer mais uma websérie de muito carinho e gratidão pelo trabalho das famílias rurais. Ainda é um grande segredo, mas já podemos adiantar que será um projeto realmente incrível, e apresentado por um ator muito querido do público!”, conta Gabriel Saul. Ele adianta ainda que a websérie Agricultor Todo Dia já tem também sua 4ª temporada confirmada para 2023, e com novidades.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.